Iporã - Paraná

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Jornalista se desculpa por "prever" queda de Requião

O jornalista José Pedriali, do Jornal do Estado e do O Diário de Maringá, pediu desculpa nesta segunda-feira (1º) ao senador Roberto Requião (PMDB). Pedriali havia 'previsto' a queda de Requião, ao afirmar que o candidato caiu do cavalo ao fazer sua análise sobre o debate promovido pela Band poucos dias atrás. Requião caiu da escada neste sábado (30) na casa de Rafael Greca, candidato a deputado federal pelo PMDB, o que gerou ironias e piadas sobre a relação do candidato com cavalos nas redes sociais. Veja o pedido de desculpa na íntegra:
"Desculpe-me, senador Roberto Requião
José Pedriali
Desculpe-me, senador Roberto Requião, pelos comentários sobre seu desempenho no debate da Band de quinta-feira à noite, em que afirmo que o senhor “foi vítima do próprio veneno” ao ser confrontando com a mesma agressividade que pauta sua conduta – porém sem o destempero que o caracteriza . E que, por isso, “caiu do cavalo”, reagindo de maneira confusa aos adversários, estourando sistematicamente o tempo a que tinha direito.
Desculpe-me, senador.
Tais comentários não continham nenhuma mandinga.
Nem de longe tive a intenção de causar-lhe qualquer dano físico.
Fiquei muito chateado, confesso, com o acidente que o vitimou no sábado. O senhor caiu de uma escada e quebrou a fístula, como descreveu em sua conta no twiiter.
Chateado duplamente. Pelo acidente em si, pela dor, pelo desconforto que o acompanhará nas próximas semanas. E pela possibilidade de ser associado a ele pelo senhor, que talvez não me conheça, mas seus advogados sim, e por seus seguidores mais ardorosos – os “mamonas assassinos”.
Fiquei chateado com a possibilidade de que interpretassem meus comentários como um código ocultista destinado a feri-lo fisicamente.
Longe de mil tal perversidade!
Desejo-lhe o mais pronto restabelecimento. E que, nesse período, medite sobre as dores que o senhor causou, com seus impropérios alucinados. à canela de muitos, que é onde se localiza a fístula.
Ah, sim, e desculpe-me também por usar o verbo desculpar, que não consta do seu dicionário. Uma rápida busca no Google explicará seu significado."

Datafolha pula Paraná e faz pesquisa em SP, MG, PE, RS, CE e DF


O Datafolha registrou na sexta-feira (29) nova pesquisa eleitoral sobre a sucessão presidencial, contratada pela Folha de S.Paulo e pela TV Globo, a ser realizado entre segunda (1º) e a quarta-feira (3). Registrada no TSE sob o protocolo BR-00517/2014, além das intenções de voto para a disputa presidencial, a pesquisa irá medir a aprovação ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT). 
Também foram registradas pesquisas sobre as intenções de voto para governador e senador em São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Ceará e no Distrito Federal. Apesar de ter sido a primeiro grande instituto a divulgar pesquisa estadual, o Paraná ficou de fora desse novo levantamento. Assim como a sondagem presidencial, a coleta dos dados será realizada nesta segunda e quarta.

Inscrições estão abertas para Festival de Música de Iporã

As inscrições para o Festival de Música que acontecerá nos dias 8 e 9 de outubro já estão abertas, a novidade deste ano  é que será em duas categorias Gospel e Sertanejo/MPB, serão  aceito inscrições de participantes de qualquer cidade, mas são limitadas. Outra novidade neste ano é que além da premiação por categoria, também será premiado o campeão geral. O Festival de Música que será realizado na Casa da Cultura, faz parte das comemorações dos 54 anos de emancipação política do município de Iporã. As informações poderão ser obtidas através do telefone (44) 3652 8118 (horário comercial) ou 9985 46 26. 

A torcida já nada discreta de Fruet

No grupo próximo do prefeito Gustavo Fruet (PDT) a participação na campanha de Gleisi Hoffmann (PT) vai ser assim mesmo: discreta, como já não é nada discreta a torcida de Fruet para os adversários da petista, em especial, para Beto Richa (PSDB). Há indicativos para isso. Primeiro, Fruet se livrou de Paulo Colnaghi do Instituto de Turismo, o indicando para coordenar a campanha de Gleisi em Curitiba. Colnaghi se notabilizou pelas trapalhadas que desagradou o setor. Segundo, Fruet pouco ou nada transferiu de votos para Gleisi e não faz força para isso. Terceiro, os estacionamentos da prefeitura e de outros órgãos municipais, não há qualquer adesivo da petistas nos carros dos comissionados.

Quarto, a reeleição de Beto Richa coloca Fruet na linha sucessória direta do tucano. O pedetista espera vencer a reeleição para prefeitura de Curitiba em 2016 e se cacifar para disputar a sucessão de Richa em 2018. A expectativa é a mesma da vice-prefeita Mirian Gonçalves (PT), que espera repetir a vice de Fruet em 2016, assumir a prefeitura em 2018 e se candidatar à reeleição em 2020. Aos projetos de Fruet e Mirian só falta combinar com os eleitores de Curitiba.