Iporã - Paraná

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Silencio interrompido

Quanto mais andamos pelas ruas da cidade ou na zona rural de Iporã, percebemos a quantidade de obras em execução. Sem exageros, dá a impressão que um novo município está em construção.
Sou suspeito em falar porque participei da campanha e faço parte do atual quadro da Administração Municipal. Aparentemente, é meio redundante a cada edição deste periódico a publicação de matérias relacionadas ao trabalho administrativo do município, mas por outro lado, assim como a maioria dos cidadãos de Iporã, fico feliz em ver o município tão bem gerenciado. Uma pena que isso não ocorreu em mandatos anteriores, se bem que cada um teve sua oportunidade e maneira de governar.
Confesso que, assim como grande parte dos cidadãos, já havia perdido as esperanças com políticos, mas a administração que aí está consegue mostrar que tudo é possível quando se gerencia com responsabilidade e transparência, e o que é mais importante: sem distinções. Um governo que realmente governa pela coletividade, pois seu maior ideal é fazer a comunidade feliz.
Para muitos, o barulho que os maquinários da prefeitura anda fazendo por toda arte representa a recuperação de um tempo perdido, em função da prosperidade. Para poucos, o que interessa é o silêncio que fatalmente provocará o esquecimento.