Iporã - Paraná

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Prefeito de Iporã pede parcelamento de dívida com a Sanepar

Uma dívida deixada pelo ex-prefeito de Iporã, foi o motivo de uma reunião do Executivo com representantes da Sanepar na terça-feira (5), a divida foi contraída durante os oito anos da administração anterior e chaga a quase R$460.00,00 (quatrocentos e sessenta mil reais). Os prédios alugados pelo município e repassados a empresários como forma de incentivo, são os que mais acumularam dividas. Como o contrato foi elaborado em nome da prefeitura, a responsabilidade é do atual prefeito. Roberto Silva chefe do Executivo propôs à empresa, um parcelamento do dividendo, proposta que será analisada pela empresa. Para o prefeito Robertinho, muita divida foram deixada e isso tem atrapalhado e muito o desempenho de seu governo, muitas medidas já foram tomadas e são necessário novas ações para que o município comece realmente a andar. “Aos poucos estamos ficando a par da real situação financeiro do município, serei obrigado a tomar algumas medidas para resolver os problemas herdada do ex-prefeito, estou chamando para uma conversa todos que tem haver com a prefeitura, pois vejo que é o melhor caminho para iniciar uma nova parceria, pois administrar, para outros pagarem é fácil”. Disse Roberto. Na reunião além do chefe do executivo, estiveram participando – Eduardo K. Kawassaki Junior- Gerente da Unidade Regional de Umuarama, Jair Silvério do Santos – Líder da Base de Iporã, Renato Hisamatsu – Engenheiro, José Aparecido Fogaça - Coordenador de Clientes – URUN e João Rebert Luppa – Coordenador de Saneamento Rural. Assessoria jurídica da prefeitura, representada pelos advogados: Celso Andrei e Rosana flores.

Eleição na ACEI

A comerciante Adriane G. do Nascimento Prompto, no ramo de farmácia, é o nome mais indicado para concorrer o cargo de presidente da ACEI (Associação Comercial e Empresarial de Iporã). O cargo é para o biênio 2013/2014. Informações dão conta de que um acordo entre os associados à eleição deverá ter chapa única e será vencedora obtendo 50% mais um dos votos da urna. Veja como ficou a composição da chapa: Adriane G. do Nascimento Prompto - Diretora Presidente, Marcos Vinicius Cristovam - Diretor Vice – Presidente, Carlos Roberto Piva - Diretor Administrativo Financeiro, Jurandir Moreli - Diretor de Relações Institucionais, Marina da Silva Corsato - Diretora de Comunicação de Marketing, Andressa Herrig - Diretora do Assunto do Comércio, Marcelo Gomes do Nascimento - Diretor de Assuntos da Indústria, Carlos Alberto G. do Nascimento - Diretor de As. Da Prestação de Serviço Comercias.




Boa Ação


Antes

Antes

Antes
O grupo mulheres com voz do município de Iporã esteve realizando mais uma boa ação. Desta vez a equipe esteve realizando uma bela transformação no ambiente utilizado para abrigar crianças que precisa de abrigo na cidade, isso por não poderem conviver com os pais biológicos, por força judiciais. Além de moveis, a residência recebeu pintura nova, decoração e objetos de utilidade domestica, o grupo ainda reciclou vários moveis. Hoje a casa conta com cinca crianças com idade de um a dez anos. Confira como era o ambiente antes da chegada da equipe e como ficou a residência com a ação voluntária. Para a realização do projeto As Mulheres com Voz, contou com o apoio da prefeitura e doações da comunidade. A Casa Abrigo é mantida pelo governo municipal, recentemente o grupo lançou o projeto “Doutores da Alegria”.

Depois

Depois

Depois