Iporã - Paraná

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Vereadores deverão ser intimados na próxima semana

O Presidente da Comissão Processante de Ética e disciplina: João Francisco Sibim, disse que a intimação dos acusados para se defenderem das acusações depende da assinatura de todos os membros, como o vereador Marcos Gilberto de Abreu faz parte da comissão e esta em viagem, com retorno para a próxima segunda feira, os vereadores Vanderlei de Jesus Antunes e Edmilson dos Santos, acusados da falta de decoro parlamentar deverão ser intimados na próxima semana. Os dez dias para defesa a contar da data da intimação. 

Formada comissão para analisar pedido de cassação dos vereadores Vanderlei de Jesus Antunes e Edmilson Ferreira dos Santos

Presidente da Comissão Processante de Ética e disciplina: João Francisco Sibim, Vice-Presidente Lourival Dimas Machado; Secretário Sergio Luiz Borges e Membro Substituto: Marcos Gilberto de Abreu.  A comissão foi indicada pelo presidente da casa Jubineis Alves do Reis que agora terá um prazo de 5 dias para analisar a denuncia. Os acusados após serem notificados  terão um prazo de 10 dias para fazer a defesa, a mesma será feita em plenário. Após a defesa, os vereadores iniciaram a votação. A acusação é por falta de decoro, impedimento de realizar os trabalhos e desrespeito autoridade do presidente da casa e de ferir a legitimidade da câmara de vereadores. Se confirmada à cassação, eles poderão finar inelegíveis para as próximas eleições, os suplentes Dorival Passarela e Lucia Pinto da Silva (Vera Gato) assumirá as vagas, já que os primeiros suplentes com a maioria de  votos absolutos trocaram de partidos.