Iporã - Paraná

segunda-feira, 30 de março de 2015

Páscoa do Príncipe

Na semana passada durante o encerramento de um curso que foi realizado no auditório da Defesa Civil, os participantes degustaram deliciosos ovos de Páscoa que foram confeccionados pelo pessoal da Livraria e Papelaria Pequeno Príncipe. Fica a dica, porque a páscoa está chegando.

Marcos Verdureiro

Marcos Verdureiro
É assim mesmo que o aniversariante é conhecido em Iporã. Marcos foi eleito Conselheiro do município de Iporã e desenvolve seu trabalho com grande competência. Em 2012 ele foi candidato a vereador pelo PSB, obtendo 144 votos na chapa encabeçada pelo atual prefeito Roberto da Silva. Marquinhos, nas horas vagas ainda trabalha com a família no ramo de hortifrutigranjeiros. O aniversariante está completando  idade nova hoje 30/03

Comunidade de Nova Santa Helena reconhece trabalho de Robertinho

Uma das mais importantes obras executadas em Iporã é a pavimentação da rodovia municipal entre a sede e o distrito de Nova Santa Helena. O trecho, de aproximadamente 7 quilômetros está recebendo investimentos de cerca de R$ 1.200.000,00 em recursos próprios do município.
Na última semana a reportagem do Jornal O Popular fez enquete no distrito e constatou unanimidade na opinião dos moradores com relação à importância da obra e aprovação da ação do prefeito Robertinho. Além disso, todos fizeram questão de lembrar que a pavimentação dos 15 quilômetros (parte executada pelo Governo Jaime Lerner, há quase 15 anos) foi prioridade à comunidade por décadas.
Uma das dificuldades enfrentadas para avanço normal das obras tem sido o excesso de chuvas, que compromete também as obras complementares. Porém, de acordo com o prefeito, a parte mais crítica foi superada e nos próximos meses deverá ser concluída para alegria dos moradores do distrito, proprietários de imóveis e usuários da rodovia.