Iporã - Paraná

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Panela tem requerimento respondido em Plenário

O vereador Edmilson Ferreira dos Santos encaminhou ao Plenário da Câmara de Iporã, documentos onde requer informações sobre obras de conservação de estradas, situação atual da guarda municipal, numero de ocorrências atendidas e não atendidas no último mês. O documento não foi apreciado pelos pares da casa e, por 5 votos a 3, a papelada ficou sem efeito. O presidente do Legislativo, vereador João Sibim, conclui. “Vejo que o vereador Edmilson, esta mesmo é querendo tumultuar a administração, porque tudo que esta querendo saber, já esta ai para todos verem, a manutenção das estradas Brasília e Florida já foram feitas a coleta de lixo no distrito de Nova Santa Helena, já foi realizada, o gasto com a Guarda Municipal, repondo agora, foi somente com o salário dos contratados, porque o contingente aguardava a regulamentação das atividades para utilizarem os veículos, que por sinal hoje mesmo já estão todos em serviço e sobre a comparação de meses anteriores, deixo aqui a proposta, qualquer Edil que requerer no final do ano um comparativo entre 2012 e 2013 terá o meu apoio”. Finalizou. O vereador Sergio Borges eleito pela base de oposição a atual administração foi mais comedido na sua palavra, e disse “O momento é de dar tempo ao tempo acredito que o que esta sendo feito pela administração vem de encontro ao pedido da população, vejo ainda, que não esta na hora de cobrar, pois tudo tem a sua hora. Finalizou Borges. A Sessão Ordinária foi realizada segunda -feira (18)




Secretárias de Educação e Assistência Social realizam Cursos para Servidores


38 pessoas participaram dos Cursos



 Nutricionistas: Franciele e Cheila Piva



Na última semana, as Secretarias de Educação e Assistência Social da Prefeitura de Iporã realizou o Curso de Capacitação “Boa Práticas para Serviços de Alimentação” realizados para os profissionais das Escolas Municipais, Centros Municipais de Educação Infantil, Assistência Social, Serviços Gerais e Ginásio de Esportes, agentes esses, responsáveis pelas atividades de manipulação dos alimentos. A nutricionista Cheila Piva apresentou aos convidados as técnicas corretas de como manipular os alimentos em serviços de alimentação. As técnicas apresentada por Piva, estão de acordo com a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O Curso de higiene pessoal foi ministrado pela nutricionista Franciele Raquel F. Fiorelli. O evento aconteceu na Casa da Cultura e aproximadamente 40 pessoas estiveram participando do evento.

Guarda Municipal, agora sob nova regulamentação



contingente de Iporã
 O contingente da Guarda do Município de Iporã iniciou as suas atividades nesta última segunda-feira (18), dentro das novas adaptações. A partir desta data a equipe desenvolverá serviços de prevenção e vai auxiliar as Polícias, Civil, Militar e Bombeiros. Em reunião realizada com a equipe, o prefeito Roberto da Silva, disse da importância dos profissionais para a segurança no município, e ainda lembrou que a nova regulamentação, vai aumentar a presença do efetivo nas Ruas. “Quando assumi a prefeitura, vi que alguns setores precisavam de reajustes tanto financeiro como técnico e para que eu colocasse em prática a meu plano de governo, analisei junto com a equipe jurídica, buscamos informações junto a outros municípios, e a melhor maneira encontrada é essa que estamos colocando em prática hoje”. Disse Roberto. Durante a reunião de trabalho o prefeito ainda apresentou o novo comandante e os novos inspetores, Andrei e Campaneli, ficaram com os cargos de inspetores e na condição de comandante Djair Gomes de Freitas. No total o contingente trabalhará com 10 guardas um veiculo e duas motos.  
Ao centro da foto(camisa branca)(dir.) prefeito Roberto e tambem de camisa branca o Comandante Gomes, ladeados pelos Guardas Municipais