Iporã - Paraná

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Prefeito Robertinho destaca investimentos públicos em Iporã

Os investimentos públicos no município de Iporã na Administração Robertinho já beneficiam todos os segmentos administrativos. As melhorias no patrimônio do município já oferece melhor qualidade nos serviços ao cidadão, estímulando os setores produtivos como agropecuária e indústria e comércio, infraestrutura urbana e rural e novas obras.
O prefeito destaca neste novo panorama, a quantidade de recursos municipais utilizados em relação aos recursos oriundos das de programas estaduais e federais. “Foram recursos economizados das receitas do município e aplicados sem necessidade da contrapartida, sem intermediação e com o consequente barateamento dos custos dos investimentos”, relatou Robertinho.
De acordo com o prefeito, “foi necessária uma intervenção imediata para que nosso município recuperasse o perfil progressista e recuperasse o lugar que merece no cenário regional, pois perdemos muito em investimentos nos últimos anos pela falta de infraestrutura em todos os setores”.
Robertinho cita o fato de cidades da região que obtiveram um crescimento acima da média por aproveitarem o momento favorável na última década, enquanto Iporã parou no tempo. “O prejuízo foi incalculável”, completa o prefeito.
“Estamos muito otimistas quanto aos resultados, sabendo que nossa cidade está pronta a oferecer toda infraestrutura aos novos investimentos, e ao mesmo tempo, dar a cada cidadão um tratamento digno quando necessitar de saúde de qualidade, assistência social, educação, segurança, bem estar e principalmente, saber que o município poderá oferecer grandes oportunidades para seus filhos no futuro”, ressaltou Robertinho.

Iporã regulariza documentação dos imóveis

A secretaria municipal de Indústria e Comércio iniciou a demarcação das áreas do Parque Industrial, com vistas na regularização dos lotes já existentes e o desenvolvimento de programa de incentivo a novos empreendimentos oferecendo toda infraestrutura necessária, começando pela documentação legal.
Empresários instalados no parque em gestões anteriores aguardavam com ansiedade a regularização de seus imóveis. O Secretario João Vicente acompanhou os serviços de demarcação dos lotes, realizado pelo Agrimensor Giovani Francez Machado da empresa PLANOSUL – Topografia e Agrimensura.  “Com o levantamento efetuado, serão agilizados os documentos definitivos dos terrenos, bem como o inicio, em breve, da infraestrutura necessária, tais como pavimentação asfaltica,  galerias pluviais, rede de esgoto e iluminação pública”, afirmou o prefeito Roberto da Silva.
Na nova área do Parque Industrial já foram delimitados 20 terrenos, que abrigarão empresas do município que atuam nas atividades têxtil, construção civil, mecânica e moveleira.
As novas empresas que se instalarão no parque receberão escritura definitiva, garante Vicente, que foi acompanhado de engenheiros para proceder a medição. Na próxima semana 20 novos lotes passarão por terraplanagem para receber empresas que pretendem se instalar ou ampliar seus negócios em Iporã.