Iporã - Paraná

terça-feira, 7 de maio de 2013

Iporã realiza sessão preliminar dos Jogos Escolares do Paraná

 Diretores, professores e representantes municipais estiveram reunidos nesta terça-feira (07), na Associação dos Funcionários da Prefeitura de Iporã, para a realização da sessão preliminar do sexagésimo Jogos Escolares do Paraná fase Regional. Nesta fase foram apresentados a documentos e o sorteio dos grupos. Os jogos serão realizados entre os dias 20 e 26 de maio os municípios de Iporã e Francisco Alves, os jogos vão reunir aproximadamente 800 atletas de vários municípios além de árbitros e diretores administrativos municipais que também permanecerá no município de Iporã até o termino da competição. A mesa de honra foi composta pelas seguintes autoridades: O vice-prefeito Aristides Antonio de Campos, a secretária de Educação Elizabete Antonieti, diretor de Esporte do município de Iporã Alessandro Lângaro, diretor de Esporte do Município de Francisco Alves, professor Sandro Renato, diretor Regional de Esportes do Paraná Pedro Lucas Pinheiro, diretor geral do Núcleo Regional de Educação Professor Valdecir Frasson, agente profissional da Secretaria de Estado do Esporte Nilton Trindade Junior. A abertura do evento será realizada no Ginásio de Esporte João Pepino na cidade de Iporã.




Boa idéia.



O vereador Marcelo Gomes de Lima apresentou na sessão do dia 06 de maio, indicação no sentido de que seja criada pelo poder executivo uma Incubadora Tecnológica para dar apoio a geração e o desenvolvimento de processos, bens ou serviços de tecnologia inovadora. Os futuros empreendedores irão receber treinamentos, consultorias, informações que seja suficiente para que os empreendedores coloquem em pratica as suas idéias. Durante a reunião Gomes ainda solicitou ao prefeito a possibilidade de que seja elaborado projeto para conceder desconto à população através da Sanepar e Copel. Segundo o vereador é possível que exista por parte dessas empresas projetos neste sentido e a criação de Lei municipal será benéfica a comunidade.

Parabéns merecidos.

O vereador Sergio Luiz Borges, utilizou do plenário da Casa de Leis, para parabenizar a atual administração, por ter tomado a iniciativa de contratar dermatologista para atender a população, segundo Borges o profissional irá trabalhar as quartas feiras no período da manha.

Terrenos limpos

O vereador João Sibim, esta sugerindo a criação de projeto Lei que determine aos proprietários dos terrenos, a manutenção da limpeza, caso não seja atendido, o município realizará a limpeza e a cobrança feita junto à taxa do IPTU. Primeiramente o proprietário será notificado e terá prazo para o cumprimento da notificação.

Readequação

O município esta realizando readequação na estrada José Geraldo; aproximadamente 3 km passarão pela transformação que ira facilitar a escoação das produções agrícolas. Diante do que já vem sendo realizado no município, o vereador João Sibim esta sugerindo ao prefeito Roberto da Silva que realize o mesmo serviço na estrada Brasília.

Parabéns II

O vereador Marcos Gilberto de Abreu parabenizou os vereadores João Sibim e Jubinei (kele), pela iniciativa de cobrar do prefeito Roberto da Silva a manutenção das luzes que estão queimadas nas proximidades do Posto de Saúde do Alto da Sanbra. Além das luminárias o município também deverá realizar manutenção de outros equipamentos necessários para atender a população. Marcos de Abreu residente nas proximidades do assunto em questão.