Iporã - Paraná

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Tony Santos e Thiago vencem Festival Canta Iporã


A dupla Tony Santos e Thiago, da cidade de Saudade do Iguaçu, foi a vencedora do Festival Canta Iporã, realizado nesta segunda e terça-feira, no Centro Cultural.
A dupla foi uma das 15 classificadas entre as 45
participantes que se apresentaram no primeiro dia do evento. A cada apresentação a vibração do público mostrava que a disputa seria muito difícil.
E na final, com uma interpretação primorosa, Tony Santos e Thiago faturaram o título da terceira edição do festival, realizado em comemoração aos 55 anos de Iporã.
Na segunda colocação ficou Kátia e Oslaine, de São Jorge do Patrocínio, em terceiro lugar Hugo Hernandes, de Goioerê na quarta colocação Cristiano Gustavo, de Palotina, e na quinta posição Jorge e Eliane, da cidade de Iporã.
Agradecimento

A organização do Festival Canta Iporã agradece a todos os colaboradores do evento que está se tornando tradição no município. Ao Grupo Mulheres com Voz, através das re-presentantes Meire Amaducci, Tatiane Moreno, Angelita e em especial a primeira dama Vanessa de Almeida, pela dedi-cação na organização dos bastidores. Ao Clovis Burgos, Junior (Buiu) e equipe pela qualidade de som e iluminação que coloriu ainda mais o espetáculo. À dupla João e Gian e ao grupo Alma Sertaneja, à secretária Solange Bagarolo, Mariani e ao colaborador Tuti, ao corpo de jurados que com muita cautela e critério souberam mais uma vez classificar os vencedores da premiação, ao vereador Kele, as princesas Thais de Oliveira e Milena Stocco e a Rainha da Festa Country Luciana Moraes, ao prefeito Robertinho e sua equipe que vem contribuindo para a divulgação da nossa cultura em toda região, e em especial ao publico, talvez o maior de todos, e que mais uma vez brilhou no III Festival Canta Iporã.










Iporã ganha faculdade

Administração Municipal anunciou oficialmente na última semana, a instalação da Faculdade de Iporã (FIP) para o ano de 2016. A universidade utilizará as instalações da Escola Municipal Geni Aparecida Giordano no período noturno.
Serão oferecidas 200 vagas em três cursos:  sendo vagas 40 para Pedagogia, 80 Engenharia Civil e mais 80 em Arquitetura, cursos que vem suprir uma demanda crescente de alunos oriundos do ensino médio para atendimento de um o mercado crescente que depende destes profissionais.
O prefeito Robertinho comemora a realização de mais uma proposta de sua administração: a de incrementar o setor de Educação com toda estrutura necessária, melhorar a qualidade do ensino no município e oferecer formação acadêmica às dezenas de alunos que buscam diariamente em centros maiores a oferta de cursos para sua formação profissional. “É a conclusão de um ciclo que vai ofertar novas alternativas, mas acima de tudo nos trará resultados futuros com a manutenção de mão-de-obra qualificada em nossa comunidade evitando a migração contínua de jovens para grandes centros à procura de oportunidades de emprego ou negócios. É o cumprimento de mais uma etapa da preparação de nosso município para um futuro promissor”, completou o prefeito.
Conquista – A instalação da Faculdade de Iporã pode ser classificada como uma das principais conquistas da atual Administração. A formação acadêmica colocará no mercado local e regional, profissionais que atenderão a demanda do mercado, evitando a migração de pessoas radicadas no município, mas que por falta de oportunidades necessitam mudar-se para centros maiores.
Formados, estes novos profissionais passam a agregar valores inestimáveis nos contextos social e econômico das pequenas cidades. “Evitar este êxodo é uma das propostas da instalação de cursos superiores. Podemos garantir que este é apenas o início e lutaremos pelo crescimento desta faculdade nos próximos anos”, relata o prefeito Robertinho