Iporã - Paraná

terça-feira, 3 de junho de 2014

Iporaense conquista titulo estadual de fisiculturismo



A atleta Claudia Galhoti que a menos de um ano começou a competir na Categoria Bodyfitness, esteve em Curitiba para participar da fase para estreante e, devido a sua aparência atlética geral do físico, simétrica, beleza facial, e autoconfiança acabou conquistando o 2° lugar. Como obteve esta colocação, ela garantiu  vaga para participar do paranaense que aconteceu neste último final de semana. Nesta última competição, Claudia esteve competindo entre outras 226 atletas, ficando assim com o titulo de Campeão Paranaense na Categoria Bodyfitness. Galhoti é reconhecida por ser uma atleta dedicada, e em um curto espaço de tempo já exibe dois importantes títulos. O evento aconteceu no Centro de Eventos Curitiba. Após ter conquistado esse titulo para o município de Iporã, a atleta  ira representar o Estado do Paraná no Campeonato Brasileiro, o local e data ainda a será divulgado pela Federação Paranaense de Fisiculturismo. 
O Bodyfitness foi implementado pela IFBB no ano de 2002 para dar chances de competir a um vasto grupo de atletas sem a necessidade de apresentação da rodada artística, onde é avaliado, portanto, somente o físico. Esta forma de competição tem se mostrado útil e o número de participantes aumenta a cada ano; no entanto, ainda é discutido como criar a possibilidade das atletas apresentarem seu físico em movimento. Nesta categoria são avaliadas a aparência atlética geral do físico, considerando uma aparência simétrica, tônus muscular e shape com uma pequena quantidade de gordura corporal, como também, a beleza fácil e cabelo e estilo individual de apresentação, incluindo autoconfiança, equilíbrio e graça. Esta disciplina esportiva é amplamente aberta para as mulheres com um bom shape que treinam nas academias e que seguem uma dieta saudável. E isto é uma vantagem!
Há quatro categorias por estatura: 158 cm, 163 cm, 168 cm e acima de 168 cm.





Iporã atinge 38% da população com o Dia do Desafio

Neste ano o município de Iporã esteve competindo com a cidade de Benedito Novo – SC, e obteve o maior número de pessoas que praticaram atividade física e registraram a atividade junto ao SESC. A cidade Catarinense obteve 30%. A abertura aconteceu em frente à prefeitura municipal onde contou com a participação de funcionários públicos. Houve a execução do hino nacional e em seguida o secretário Administrativo e Segurança Pública Frederico Rech Sobrinho, declarou aberta a atividade. Em seguida os presentes praticaram exercícios físicos e ainda participaram de uma disputa de na modalidade de queima. Uma equipe montada pelo departamento municipal de Esporte esteve visitando as escolas para incentivar os alunos a participar do desafio. O diretor de esporte Alessandro Lângaro e toda sua equipe agradecem os participantes do evento e reforça o convite para que todos continuem praticando qualquer tipo de atividade física, se preparando para o próximo desafio que será no dia 27 de maio de 2015.