Iporã - Paraná

terça-feira, 10 de março de 2015

Trabalho sério




Em conversa com um amigo que hoje mora na cidade de Indaiatuba SP, me questionou sobre as dezenas de obras que estão sendo executada no município, o mais incrível foi que ele fez questão de me levar para ver as obras, umas pronto e outras em andamento. Daí me indagou “Por que será que as transformações em Iporã estão acontecendo agora, morei tanto tempo aqui e sempre do mesmo jeito, se os prefeitos anteriores tivessem feito a metade do que estou vendo agora eu não teria mudado de Iporã”. Assim completou.

Mais bonita
A cidade de Iporã esta cada vez mais bonita, as obras iniciadas pelo prefeito Roberto estão bem adiantadas e cada dia que passa a cidade ganha um novo visual.
Investimos
Não somente o poder publico vem fazendo a transformação na cidade, hoje é comum andar pela cidade de Iporã e ver novas residências, inclusive algumas alguns prédios novos ou lojas com fachadas bonitas. Carmelo Grill e Tawers Country são algumas delas. Ambas instaladas próximo a estação rodoviária.
Comando atuante!
Destaque aqui para o senhor Dejair de Freitas responsável pelo comando da defesa civil de Iporã. Em anos anteriores quando solicitava um serviço da defesa civil era necessário aguardar autorização do comando de Umuarama, por esse motivo muitas vezes o serviço demorava par ser executado e em muitos casos nem era. Hoje a agilidade por parte do comando é motivo de muitos elogios.
 Conscientização
A prefeitura de Iporã esta realizando regularmente a coleta do lixo na cidade, mas para que esse serviço tenha um melhor resultado em se tratando de natureza sustentável, carece todos nos separe o lixo orgânico do reciclável, veja a tabela do tempo que em leva para se decompor alguns tipos de lixo encontrados  diariamente em locais inadequado. Papel de 3 a 6 meses, pano de 6 meses a 1 ano, filtro de cigarro e chiclete 5 anos, madeira pintada 13 anos, nylon mas de 30 anos, plastico e metal mais de 100 anos, vidro 1 milhão de anos, borracha tempo indeterminado. A  divulgação desses objetos e o seu tempo que se leva para se decompor é para que todos nos se consetizamos. Qual planeta queremos deixar para os nosso filhos, netos, bisnetos...
Alta velocidade
Pessoal mais atenção ao andar pelo centro da cidade tem motorista que realmente não respeita a sinalização, além da alta velocidade ainda andam falando no celular. Redobrar atenção pode ajudar na prevenção de acidentes.
Nova direção
Wayliki sorvetes esta sob nova direção. Fui informado que a direção do estabelecimento esta com o Marcelo Pleu e família. Quem esteve lá me disse que alem de sorvetes também estão sendo servidos tapioca, pastel e coxinha frito na hora. Sucessos na nova empreitada.
 Depois do carnaval?
A historia de que somente depois do carnaval as coisas começa a nadar no Brasil, não bem assim em 2015. Neste ano as coisas andaram, pessoas pularam, acabou o carnaval e o Brasil parou. Greve em vários setores.
Efeitos da greve ou do petrolão?
Assisti na semana passada no Jornal Nacional, produtores de leite tendo que abrir o registro dos resfriadores para jogar milhares de litros de leite no ralo, no ralo literalmente. O que fazer caminhões não vão as propriedade por falta de combustível, o produtor tem que tirar o leite, não tem onde colocar, por se tratar de produto perecível tem prazo de validade. O que fazer? Com a palavra o governo federal.