Iporã - Paraná

terça-feira, 8 de julho de 2014

UMA ANÁLISE DA DERROTA DO BRASIL


Não há razão, explicação ou justificativa que me faça sentir felicidade alguma ao ver o Brasil perder de 7 x 1 numa semifinal de Copa, dentro do Brasil. Não fico nada feliz com isso. Considero este resultado uma das maiores humilhações em toda história do futebol. 

Neste momento, é a hora que vão surgir os profetas do passado, com os seus "eu sabia" ou com as mais mirabolantes teses para este vexame.

Uma coisa é certa. Este fato pode servir para o país cair na real: não somos o país do futebol, nem dos hospitais, das escolas, tampouco o país da economia que cresce virtuosamente e que produz riquezas para a sua população.

Somos um país violento, corrupto, com altos impostos sem retorno, com serviços públicos longe da dignidade, com um baixíssimo IDH, onde a impunidade dá as cartas, os políticos perderam a vergonha e uma grande porção da população troca o seu voto por uma dentadura. Esta é a realidade vivida no dia a dia do brasileiro que também representa uma enorme humilhação para sua população de bem.

Esta derrota, principalmente pela forma que se apresentou no jogo de hoje, pode servir para o brasileiro tomar consciência de sua realidade. Se este fato realmente contribuir para abrir os olhos da população brasileira, eu me atrevo a dizer que todos os bilhões despejados nos estádios Brasil afora, mesmo em estádios que jamais serão usados e que virarão um museu a céu aberto, pelo menos podem ter valido a pena, uma vez que o país, após essa tomada de consciência, tenha ganhado a chance de mudar o seu rumo.

Agora, se nada mudar depois de hoje, se o brasileiro continuar hipnotizado pela ilusão de que estamos na direção certa, continuaremos a perder o jogo da vida em nosso país. Pra quem ainda não percebeu, o Brasil de verdade, não o time de futebol que veste a amarelinha, também está perdendo o jogo da vida em sua história. No entanto, o que seria uma enorme perda é continuarmos achando que, do jeito que estamos jogando, nós ainda somos o país do futuro.

Não, não somos. Também estamos perdendo de goleada, mas poderíamos ser o país do futuro e muito mais. A boa notícia é que ainda dá tempo pra virarmos o jogo.

Creio que o que passa na cabeça de todo mundo agora, em relação ao time de futebol do Brasil é: "tem que trocar este time. Tem que trocar este técnico. Verdade. Tem que trocar mesmo.

E no jogo da vida?

A mesma coisa. Tá na hora de trocar todo mundo.


Por Flavio Augusto

Blog Geração de Valor

PSDB registra candidaturas para eleições 2014

No sábado passado (05) foram registradas as chapas dos candidatos do PSDB para as eleições 2014. Os partidos agora aguardam a homologação dos registros por parte dos Tribunais Eleitorais. No plano nacional, os senadores Aécio Neves e Aloysio Nunes Ferreira disputam a Presidência e Vice-Presidência da República pela coligação "Muda Brasil". No Paraná, a chapa "Todos Pelo Paraná" é encabeçada governador Beto Richa, que disputa a reeleição, tendo como vice a deputada federal Cida Borghetti. Na disputa ao Senado, o candidato será Alvaro Dias. A coligação estadual na majoritária é composta pelos seguintes partidos: PSDB, PROS, DEM, PSB, PSD, PTB, PP, PPS, PSC, PR, SD, PSL, PSDC, PMN, PHS, PEN, PTdoB.

Na disputa para as vagas de deputados estaduais, o PSDB se coligou com os seguintes partidos: DEM, PROS, PHS e PSB, formando a chapa "Avança Paraná". Para concorrer às vagas na Câmara Federal os partidos na chapa União pelo Paraná são: PSDB, DEM, PR, PSC, PTdoB, PP, SD, PSD  e PPS.

“Formamos uma ampla coligação de partidos que vai permitir que as ideias e propostas de nossos candidatos sejam apresentadas com clareza para a população. É um grupo que segue unido há várias eleições e temos a certeza da continuidade desse trabalho pelo bem do Paraná”, disse o presidente estadual do PSDB, deputado Valdir Rossoni.

Rossoni faz um alerta a todos os candidatos para que cumpram as determinações da legislação eleitoral nesse período de campanha. Desde o último domingo os candidatos estão liberados pelo Tribunal Superior Eleitoral a fazer campanha.
Eleições 2014 06 de julho Os candidatos podem dar início à propaganda eleitoral Regras para a realização da propaganda eleitoral- Utilização de alto-falantes ou amplificadores de som Podem funcionar das 8h às 22 horas nas sedes dos partidos- Comício Informar à autoridade policial com 24 horas de antecedência – sendo proibida a distribuição e brindes ou outros bens e também a contratação de artistas para animar a reunião;

Proibida a realização de comícios e reuniões públicas 48 horas antes das eleições.
- InternetPermitida a divulgação por meio do site, desde que tenha sido informado à Justiça Eleitoral o endereço eletrônico da página.

É proibido qualquer tipo de propaganda eleitoral em sites de pessoas jurídicas, oficiais ou hospedados por órgãos ou entidades da administração pública direta ou indireta.

É garantida a livre manifestação do pensamento, mas vedado o anonimato durante a campanha eleitoral, por meio da internet. Fica assegurado o direito de resposta.

A utilização de redes sociais é permitida, desde que a publicação não seja paga.
- PropagandaProibida a utilização de outdoors. A propaganda por meio visual não pode ultrapassar 4m².

Vedada a veiculação de propaganda de qualquer natureza, inclusive pichação, inscrição a tinta, fixação de placas, estandartes, faixas, cavaletes em postes de iluminação pública e outros equipamentos urbanos

A distribuição de “santinhos” é permitida até o dia 4 de outubro, véspera da eleição, desde que contenha a tiragem e inscrição de CNPJ ou número do CPF do responsável pela confecção.
- FiscalizaçãoTodo cidadão pode contribuir para a fiscalização e denunciar irregularidades aos Tribunais Regionais Eleitorais.- PesquisasSó podem ser divulgadas mediante registro prévio.- Inaugurações de obras públicasA partir de 05/07/2014 é vedado a qualquer candidato comparecer a inaugurações de obras públicas.

Bom dia

"Para ser um vencedor, é preciso ter a coragem de enfrentar a frustração de um fracasso com o mesmo apetite que se desfruta o saboroso som dos aplausos".Flávio Augusto