Iporã - Paraná

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Maior operação policial já realizada no Paraná leva a redução de homicídios

O Paraná registrou em junho uma redução de 9% no número de assassinatos, em comparação com o mês anterior, segundo dados preliminares divulgados nesta quinta-feira (5). A redução está associada a uma grande operação preventiva realizada nas últimas semanas pelas polícias Militar e Civil, com apoio de guardas municipais, em todo o Estado. Batizada de Operação São João, ela mobilizou, de 11 de junho até segunda-feira (2), 3.427 homens, que intensificaram o policiamento nos 399 municípios paranaenses.
RESULTADOS – A Operação São João apreendeu 31 revólveres, sete pistolas, cinco garruchas e 13 carabinas, além de cinco simulacros e 292 munições. O relatório da Secretaria da Segurança Pública aponta que, de janeiro a maio, em Curitiba, 81,37% dos homicídios dolosos foram cometidos com o uso de arma de fogo e, desses, 27,37% foram cometidos por usuários de drogas ou envolvidos com o tráfico de entorpecentes. A maioria dos autores é homem (91,63%) com idade entre 18 e 29 anos (57,03%). Em todo o Estado, os policiais recolheram 707,1 quilos de maconha, 1,689 quilo de cocaína, 1.847 pedras de crack e 852 porções de outras drogas. A mesma operação abordou 39.852 pessoas, das quais 48 foram apreendidas, 210 detidas e 20 assistidas. Dos 13.464 veículos abordados, 333 foram apreendidos e 18 recuperados.

Ponta pé inicial


Quem vai dar o ponta pé inicial, quem começará pra valer a campanha? Já esta liberado. Qual coligação vai apresentar o seu plano de governo?  O indeciso precisa ser atingido para que seu voto seja conquistado.

Impedimento


Todos os nomes que passaram pelas convenções estão aptos a concorrerem os cargos almejados, caso contrario a justiça eleitoral divulgará a o nome inelegível, isso ocorre também, quando uma coligação apresenta pedido de impugnação contra um determinado candidato.

In confidencial


... Foi registrada também a chapa de candidatos que disputará a prefeitura de Iporã e os demais candidatos a câmara de vereadores. A Coligação Iporã para todos e pra você, que tem como candidato a prefeito o ex-vereador Jamerson Lucio da Silva e o vice o agricultor Luiz Carlos Cestari. O registro foi nesta última quinta feira (5).

Confidencial


... Foi me confidenciado nesta última sexta feira 6, que A Coligação Por Iporã, uma Nova História, que tem como candidato a prefeito o empresário Roberto Silva (Robertinho) e vice o ex-vereador Aristides Antonio de Campos, realizou o registro da candidatura nesta ultima quinta feira (5), e que agora o inicio da campanha eleitoral é questão de momento. Foram registrados também 28 nomes para disputar as nove cadeiras da câmara de vereadores.