Iporã - Paraná

terça-feira, 19 de abril de 2016

Comunidade do Cedro sediou campeonato regional

A comunidade do Cedro sediou recentemente uma rodada do Campeonato Municipal de Futebol Suíço, que reúne atletas amadores de Iporã, Cafezal do Sul e Francisco Alves. As partidas foram realizadas no período noturno, uma vez que o campo conta com iluminação instalada no ano passado pela Administração Municipal.
Para o morador Cláudio “Pique” Alves Araújo, um dos líderes locais, a iluminação foi uma grande conquista para todos os moradores. “Anteriormente a prática esportiva só era permitida durante o dia e dificilmente encontrávamos tempo para isso”, lembrou Araújo elogiando o prefeito pela iniciativa.
Araújo aproveitou para dar as boas vindas a todos os atletas e falou da alegria dos moradores em saber que a praça de esportes pode receber muitas outras competições de agora em diante. Além da iluminação do campo de futebol o Cedro conta com uma academia ao ar livre.

Agricultores são beneficiados pelo Compra Direta


O Programa Compra Direta, do Governo Federal, beneficia 28 pequenos agricultores de Iporã com a compra de produção hotrifritis. O grupo esteve reunido na última segunda-feira, 11, na Casa da Cultura, com representantes das entidades que absorvem a produção consumida em refeições oferecidas a alunos ou pessoas assistidas diariamente.
Em Iporã o Compra Direta vai adquirir R$ 74.736,55 em produção, com destinação de R$ 2.650,00 para cada produtor, valor este que será depositado diretamente na conta bancária de cada um deles.
O prefeito Robertinho acompanhou o lançamento do programa e destacou a importância da injeção destes recursos no município. “Este dinheiro melhora a vida no campo, contribuindo para fixação das famílias no campo e favorece a economia local, porque é um dinheiro que acaba sendo absorvido pelo comércio em geral”, destacou o prefeito.
Em seguida a nutricionista Mariane Ribeiro Bento Maitan fez uma explanação sobre a extensão do programa nas escolas e entidades beneficiárias, destacando a importância de uma alimentação saudável no desenvolvimento das crianças.