Iporã - Paraná

terça-feira, 4 de novembro de 2014

A falta de água é um problema publico ou privado?

       
 
Há vários anos imprensa vem alertando sobre os problemas que podem surgir coma falta da água, mas apenas fica a observação já que mediadas mais amplas seja tomadas, com isso passa se o tempo e a situação agrava se mais.
          O momento é de profunda preocupação, pois estamos vendo a situação que há anos se via apenas na região nordeste do Brasil chegar à região Sul, como é o caso da cidade de São Paulo. O poder publico tem a grande parcela de culpa uma vez que não se atentaram para o alerta que a natureza vinha dando. Como por exemplo, os assoreamentos dos rios. Não podemos esquecer que o desmatamento feito pelo poder “privado”, é o grande responsável por esse problema que aumenta a cada dia e que está longe de uma solução.
            Uma solução que é tão simples e que pode ajudar e muito e economizar água, fechar a torneira quando estiver escovando os dentes, lavar veículos a seco, diminuir o tempo de banho e quando estiver no banho desligar o chuveiro ao se ensaboar... com se vê existe várias formas de economizar água, ou vamos esperar que a nossa torneira que ainda corre água comece a secar também.