Iporã - Paraná

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Poderes Executivo e Legislativo são empossados reafirmando compromisso com a comunidade

O prefeito eleito de Iporã, Roberto da Silva (PSDB), tomou posse na manhã do último domingo (1), em cerimônia realizada no plenário José Ademir Dário, da Câmara Municipal. Robertinho chegou ao local da posse 15 minutos antes do horário da solenidade, marcada para as 08h, acompanhado da esposa Vanessa e as duas filhas: Ana Letícia e Manuela. A solenidade lotou o plenário da Câmara e reuniu diversas autoridades, dentre elas, o diácono Celeste Arildo Todão, o pastor Israel Castanho e a professora de música Mirian Benevenuto.
Iniciada pontualmente, a cerimônia foi presidida pelo vereador Adão Alves Pimentel, na qualidade de parlamentar eleito mais votado no pleito de 02 de outubro. Além do prefeito, também foi empossado o vice-prefeito, Aristides Antonio de Campos e os nove vereadores. Na ocasião aconteceu a eleição para escolha da mesa diretora para o próximo biênio do Poder Legislativo Municipal. Com chapa única, Marcelo Gomes do Nascimento (PV) foi eleito presidente, tendo como vice, Humberto Faveta Filho, primeiro secretário, Sergio Luiz Borges e, 2º secretário, Edmilson Ferreira dos Santos. Prefeito, vice-prefeito e vereadores então empossados reafirmam o compromisso de trabalharem unidos pelo bem do cidadão e do desenvolvimento do município em todos os sentidos, com atenção especial ao homem do campo, assim como no fortalecimento da saúde, educação e desenvolvimento social e econômico. Prefeito faz discurso emocionado, com os olhos voltados para o futuro
Ao ser empossado para o segundo mandato como prefeito de Iporã, Robertinho discursou frisando primeiramente o apoio que tem recebido da família, em especial da esposa, que ele classificou como uma grande companheira, a qual teve um papel muito importante durante o primeiro mandato. Robertinho ainda fez referência ao apoio que tem recebido da ex-prefeita Cidinha, que desde criança foi quem lhe acolheu e ajudou em sua educação. Com uma grande vontade de iniciar o novo mandato, o prefeito reafirmou seu desejo de seguir com o desenvolvimento de Iporã. “Estou com muita vontade de trabalhar, até parece que estou vendo o filme da minha vida. É como se hoje eu estivesse assumindo o meu primeiro mandato. Eu sei que é possível fazer muito mais pelo nosso povo e é isso que vou fazer”, disse Robertinho. Contas no Azul Outro ponto ressaltado pelo prefeito em seu discurso, diz respeito à situação financeira positiva da prefeitura de Iporã. “Enquanto muitos municípios do Brasil estão com dificuldade para fechar as contas, aqui em Iporã é bem diferente, pois desde o primeiro dia do primeiro mandado começamos organizar a casa. Herdamos um município totalmente endividado, com uma estrutura precária e, dentro de quatro anos, pagamos mais de R$ 5 milhões da administração atual e ainda resgatamos a credibilidade junto aos nossos fornecedores”, destacou. Saúde sempre foi prioridade O prefeito ainda falou dos investimentos que fez na área da Saúde, como aquisição de ambulância, contratação de médicos especialistas e procedimentos cirúrgicos que estão sendo realizados no município. Ele lembrou ainda da aquisição de ônibus destinado ao transporte de pessoas para o Hospital Uopeccan, a construção da Unidade de Saúde da Família no Alto da Sanbra, dentre inúmeras outras ações e aquisições que mudaram pra muito melhor a saúde do cidadão. O chefe do Poder Executivo lembrou ainda das moradias entregues nos últimos quatro anos, assim como os investimentos na agricultura como a readequação de estradas, investimento em barracões para aves e suínos, barracões para área industrial, reforma, construção e ampliação dos CEMEIS, aquisição de ônibus para a educação e renovação da frota administrativa. Foi endossado também o investimento na estrutura básica da população com a pavimentação de quase 100% das ruas da cidade e a atenção destinada ao setor esportivo, que também foi uma de suas bandeiras. Preparado para o futuro Ainda emocionado em sua explanação, Robertinho encerrou seu discurso destacando que o futuro só reserva coisas boas para Iporã. “Estamos preparados e vamos quebrar o paradigma que o segundo mandado não dá certo. Continuarei olhando para o nosso povo como fiz no primeiro mandato. Vamos seguir fazendo o melhor para Iporã”, pontuou o prefeito Robertinho da Silva.