Iporã - Paraná

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Rio + Limpo retira mais de 9 toneladas de lixo do rio Paraná


Botar a mão na massa. Dar o exemplo. Pensar e agir visando o futuro. Com essas premissas, voluntários e membros de associações e da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio ambiente conseguiram mais uma vez fazer a diferença com o evento intitulado Rio + Limpo.
No último sábado (10 de novembro), 60 pessoas participaram do evento ambiental, que retira de ilhas e do rio toneladas de lixo. Quinze embarcações apoiaram a iniciativa e o resultado é surpreendente: mais de nove toneladas de resíduos sólidos foram coletados, o suficiente para encher três caminhões caçamba.
A diretora de Meio Ambiente, Elaine Celestino, agradeceu o apoio do poder público e de todos os envolvidos no evento. “O evento foi um sucesso e tanto a administração municipal como os parceiros do evento foram extremamente profissionais. Atitudes como a demonstrada hoje fazem a diferença”, comentou.
O Rio + Limpo contou com o apoio da Itaipu, Unipar, Parque Nacional de Ilha Grande, empresas náuticas, Consórcio Intermunicipal para Conservação do Remanescente do Rio Paraná e Áreas de Influência (Coripa), Associação dos Pescadores Artesanais de Guaíra e a Associação dos Pescadores Amadores (APA).

Autoridades discutem sobre vendas de explosivos em Iporã

Uma reunião realizada na tarde desta última terça feira, com representante dos Conselhos da Cidade de Segurança, Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, OAB, Conselho Tutelar e  comerciantes, teve como tema principal a venda de explosivos no comercio local. O comerciante precisa de uma autorização especifica para a comercialização do produto e essa venda sem controle tem tirado o sono da população, uma vez que pessoa vem causado terror em escola do município. Na última semana soltaram bobas dentro do banheiro do Colégio Estadual do Município, por pouco não causou uma tragédia , já que estilhaços, do vazo sanitário espalhou por vários lugares até o teto da construção foi atingida. Recentemente outro caso aconteceu no ginásio de Esporte causando ferimento em jogadores e um  torcedor. Novas denuncias tem chegado às autoridades. Os investigadores já tem pista dos suspeitos e em trabalho conjunto das autoridades pode chegar logo aos autores. A Polícia Militar estará fazendo um trabalho de orientação aos comerciantes no sentido de cumprimento da lei e identificação dos compradores. A reunião aconteceu no prédio da Polícia Militar.