Iporã - Paraná

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

A culpa é da carminha!

O final da novela global “Avenida Brasil” poderá ocasionar um apagão no País, assim alerta o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), órgão ligado ao Sistema Interligado Nacional (SIN) sob fiscalização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A preocupação dos especialistas se deve a um efeito conhecido como "rampa de carga". "Quando a novela termina, as pessoas retomam as atividades: abrem a geladeira, vão tomar banho, acendem a luz", disse a economista Flavia Oliveira. Segundo a ONS, se os operadores e distribuidores de energia elétrica não aumentarem a capacidade das linhas de transmissão, é possível que o País fique no escuro depois do folhetim de João Emanuel Carneiro, que chega ao final nesta sexta (19). Com informações do G1


Maluf pede na Justiça revisão de valor que deve à Prefeitura de SP


O deputado Paulo Maluf (PP-SP) pediu a Justiça de São Paulo um novo cálculo da multa de R$ 21,35 milhões que recebeu por desvio de títulos da Prefeitura. A condenação aconteceu em 9 de outubro e, pela decisão, deve ser paga até o fim deste mês. Maluf não pode recorrer da decisão. "Enviamos uma petição à juíza pedindo alguns esclarecimentos. O cálculo está errado. Já existem outros processos sobre esse caso e foram feitos depósitos devido a esses outros processos, então pedimos que a juíza verifique esses depósitos e faça o abatimento", disse o advogado Eduardo Nobre, que representa Maluf.
A Fifa aceitou a proposta do governo brasileiro de oferecer ingressos gratuitos para jogos da Copa do Mundo de 2014 para indígenas e usuários do programa Bolsa Família, informou à Reuters o ministro Aldo Rebelo (Esporte). A confirmação foi feita pelo secretário-geral da federação internacional, Jérôme Valcke, em conversa com o ministro nos últimos dias, durante as vistorias realizadas em estádios que receberão partidas do Mundial. Os ingressos não fazem parte do chamado Setor 4, parcela reservada para estudantes e idosos brasileiros que terão direito à meia entrada.
O ministro relator do processo do mensalão, Joaquim Barbosa, condenou ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino, o publicitário Marcos Valério e outros oito réus do processo do mensalão pelo crime de formação de quadrilha. Apenas Ayanna Tenório e Geiza Dias foram absolvidas pelo ministro. O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, os empresários Cristiano Paz e Ramon Hollerbach, o advogado Rogério Tolentino, a funcionária da SMP&B Simone Vasconcelos, além de Kátia Rabello, José Roberto Salgado e Vinicius Samarane - ligados ao Banco Rural - são os outros integrantes da quadrilha que, segundo Barbosa, era comandada por Dirceu - chamado, no primeiro mandato de Lula, de “capitão do time” do presidente.

In confidencial

O prefeito de Iporã Cássio Murilo Trovo Hidalgo vai liberar os departamentos administrativos de sua administração para o prefeito eleito Roberto silva se interar da real situação do município.  Com isso, Silva saberá como agir no inicio de seu governo.

Ex-prefeita em Iporã

A ex-prefeita do município de Iporã, Maria Aparecida Zago Udnal, deverá passar este final de semana no município. A vinda de Cidinha na região é em função de compromissos agendados na Cidade de Umuarama. Em Iporã a ex-prefeita aproveita para visitar alguns amigos e passar com a família. Atualmente ela desenvolve atividades administrativas na capital do estado.   

Bom menino

Ao contrario do já muito em política, o prefeito eleito do município de Iporã Roberto da Silva já esta fazendo história. Juntamente com o vice prefeito Aristides Antonio de Campos, estão visitando os locais por onde passaram pedindo voto.  O motivo desta vez é em agradecimento aos 5.597 votos obtidos na última eleição. A dupla assumira o comando do município no início de janeiro de 2013.