Iporã - Paraná

sábado, 9 de março de 2013

Bandidos armados invadem e assaltam fazenda, mas acabam presos pela PM


Iporã- Três homens encapuzados e armados praticaram um assalto em uma fazenda no início da manhã de ontem. O fato ocorreu por volta das 05 horas e 50 minutos, na Estrada Caibar, município de Iporã. De acordo com dados da Policia Militar do município, os trabalhadores de uma fazenda foram surpreendidos por assaltantes, quando se preparavam para ordenhar o gado.
O dono da propriedade, identificado como Júlio de Mércio, segundo a polícia, ao perceber uma movimentação estranha, saiu para ver o que estava acontecendo, e ao perceber que se tratava de um assalto tentou correr, mas um dos assaltantes efetuou três disparos de arma de fogo em sua direção. Por sorte nenhum dos tiros o atingiu.
Depois de dominar todas as vítimas, os bandidos se apossaram de uma quantia de R$ 2.300,00, sendo uma parte do dinheiro do proprietário da fazenda e outra de um funcionário, além de levarem oito aparelhos celulares e fugirem no veículo de Júlio, a camionete Ranger, placa EFT 7899 de São José dos Campos.
Policiais militares que foram acionados logo após o roubo, fizeram o alerta para todas as polícias da região e acabaram por localizar a camionete e os bandidos na estrada Chardulo. Os acusados conseguiram empreender fuga adentrando na mata. Foi feito cerco policial, mas não foram localizados.
Uma testemunha relatou aos policiais que um dos assaltantes mancava de uma perna. Diante dessa informação um policial a paisana foi enviado á casa do suspeito, e quando chegou ao local, deparou com dois homens que já foram logo dizendo que estavam voltando de uma pescaria. O policial se identificou, deu voz de prisão aos dois e encaminhou para maiores esclarecimentos. Os dois foram reconhecidos por testemunhas como sendo os homens que praticaram o assalto na fazenda, em seguida apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Iporã. De acordo com a Polícia Militar de Iporã, um dos acusados continua foragido.
Até o fechamento desta edição a Policia Civil de Iporã preferiu não informar o nome dos acusados que foram presos, apesar de terem sido ouvidos, assim como as testemunhas.

fonte - Umuarama Ilustrado