Iporã - Paraná

terça-feira, 17 de março de 2015

85,2% dos curitibanos são pelo impeachment da presidente Dilma

O instituto Paraná Pesquisas revelou hoje (terça-feira, 17) que 85,24% dos curitibanos querem o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) A pesquisa foi feita na manifestação de domingo, 15, e entre os entrevistados, 26,99% criticaram o governo do PT, 25,77% responsabilizaram Dilma pela crise econômica do país e 24,54% afirmaram que a corrupção é ligada ao governo como um todo. Na capital, 120 mil protestaram contra Dilma e e contra o PT e no Paraná, esse número chega a 285 mil em 25 cidades. Os dados são dos organizadores dos protestos.

Ensino superior completo, sem filiação sindical ou partidária e com certa simpatia pelo PSDB. Apesar de se declarar apartidário (95,71%), o grupo demonstra preferência pelo PSDB (33,81%) e votou em massa no senador Aécio Neves (77,62%) – o tucano conquistou 72% dos votos em Curitiba no segundo turno. Questionados sobre a participação em futuras manifestações contra a gestão de Dilma, 89,52% disseram que seguirão protestando. Apenas 3,33% pretendem encerrar a “carreira” de manifestante com o ato de domingo (15). A pesquisa foi realizada com 210 pessoas maiores de 16 anos que participaram da manifestação. O grau de confiança é de 95% e a margem de erro de 5%.

O instituto também entrevistou os manifestante que participaram do ato pró-Dilma na última sexta-feira, 13, em Curitiba. Apesar de convocado pelo PT, MST e CUT, 17% se mostraram mostrou favorável ao impeachment da presidente. O principal motivo: o fato de Dilma ser a responsável em grande medida pela crise econômica do país (37,14%).

Grupo Mulheres com Voz apresenta teatro



A grande novidade para 2015 do “Grupo Mulheres com Voz” é apresentação de teatro. A primeira apresentação foi realizada na Casa da Cultura por ocasião ao dia Internacional da Mulher. A maioria das apresentações foi dublagem de músicas que por sinal recebeu muitos aplausos. Segundo o grupo, novas apresentações serão realizadas em breve e será em datas comemorativas.  Confira algumas fotos do dia do evento.