Iporã - Paraná

terça-feira, 2 de abril de 2013

Vereador Edmilson é notificado pela Vigilância Sanitária.


Calçada sendo ocupada pela empresa para deposito de objetos.

O vereador Edmilson Ferreira dos Santos, responsável por uma empresa de reciclagem instalada no município de Iporã, foi notificado nesta última terça-feira (26). Os agentes estiveram no local da empresa onde a empresa esta instalada e constataram algumas irregularidade em seu funcionamento. Essa não é a primeira vez que Edmilson é notificado pela equipe, em 2012 ele já havia sido alertado sobre descumprimento da resolução 0029/2011 (que Dispõe sobre Norma Técnica de Prevenção à Proliferação do Mosquito Aedes Aegypti, agente transmissor da Dengue e Febre Amarela, no Estado do Paraná) onde pede o enquadramento da empresa para a prestação do serviço. Uma das irregularidades encontrada é a obstrução da calçada por onde se transita pedestre, o local esta sendo utilizado pela empresa para deposito de material. Outra preocupação da Vigilância Sanitária é com a proliferação do Mosquito causador da Dengue, pois no local existem vários objetos que podem conter água da chuva.

Marcelo Gomes vem se destacando como parlamentar.

Tendo sido eleito pela primeira vez para ocupar uma cadeira na Câmara de vereadores no município de Iporã o vereador Marcelo Gomes do Nascimento vem ganhando destaque. Gomes tem utilizado a tribuna no Plenário e nas suas explicações tem se mostrado preocupado com o setor da saúde, econômico, e esportivo do município. Nesta última segunda-feira (01), o Edil apresentou indicações sugerindo ao Poder Executivo a reforma no ginásio de esporte e ainda construção de uma cozinha e alojamento para atletas; em outra indicação ele pediu ao prefeito o estudo para criação de um Centro de Desenvolvimento Econômico para orientar os jovens empreendedores, pois segundo ele uma pesquisa aponta que de cada dez empresa que se instala no Brasil oito não dura dois anos.

Em Plenário – Na mesma sessão ordinária o vereador Edmilson Ferreira dos Santos apresentou um requerimento solicitando informações do poder executivo e ao usar do Plenário acusou o vereador Marcelo Gomes do Nascimento de destorcer o teor do documento. O edil Marcelo conhecedor do assunto diz, “Respeito a sua opinião, mas vossa excelência não pode colocar palavras na minha boca, o senhor é quem esta destorcendo a minha fala, já falou com o prefeito e ele disse que a correção será feito no próximo mês, bem que a lei da amparo ao prefeito até o mês de setembro para a correção, mas como já é do conhecimento da maioria aqui ele vai dar o aumento aos professores e aos funcionários retroativo ao mês de abril”, disse. O requerimento foi reprovado por 5 a 4.