Iporã - Paraná

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Rádio Abdallah suspeita de manipular Programa Eleitoral

O Programa eleitoral da Coligação Iporã Para Todos Uma Nova História, do candidato a prefeito Roberto da Silva, foi alterado durante a sua transmissão pela Rádio Abdallah FM de Iporã. O primeiro horário as 07h00min horas da manha, foi percebido indícios de manipulação, por esse motivo a assessoria jurídica pediu a interferência da Justiça Eleitoral para que o programa do meio dia não sofresse a mesma alteração. Representante da Justiça Eleitoral esteve acompanhando de dentro do estúdio da emissora, para que tudo fosse esclarecido, e mesmo assim quase que o programa não foi ao ar como deveria ir. A mesma gravação, foi encaminhada a rádio cultura, e nesta emissora, a transmissão ocorreu dentro da regularidade. O caso agora deve ser esclarecido junto a Justiça Eleitoral.

Sem debate.

Não foi desta vez que população de Iporã foi contemplada com debate entre os candidatos a prefeito. A intenção da promotora do evento Radio Abdallah FM  foi boa, mas o desconhecimento de como elaborar o pretendido, fez com que a Justiça Eleitoral não autorizasse a realização. Os organizados não convocou as Coligações para a elaboração das regras e ainda iria utilizar como mediador um apresentar da campanha do candidato Jamerson, por esse motivos e por outros  o debate foi cancelado. Fica ai a dica para novas campanhas eleitorais.

Aumenta a diferença de Robertinho para Jamerson.

Pesquisa realizada entre os dias 29 e 30 de setembro, aponta crescimento de Robertinho na disputa pela prefeitura de Iporã. Entre 24 e 25 de agosto Robertinho tinha 62,33% agora Robertinho tem 66,33% das intenções de votos; Jamerson tinha 19,67% e agora tem 24,34%, o numero de indeciso caiu de 17 para 8,33% brancos e nulos soma hoje 1%. A margem de erro da pesquisa é de 5,6% para mais ou menos, e foi realizada pela empresa Ângulo Pesquisas de Umuarama e contratado pela RCK Comunicações/jornal Tribuna Hoje. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número PR-00207/2012.