Iporã - Paraná

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Entrelinhas II

Marinhos de primeira viagem


Dos nove vereadores que compõem o Legislativo de Iporã, 4 estão legislando pela primeira vez. É preciso paciência para que os edis se intere das formalidades necessárias para o andamento dos trabalhos no Plenário. É comum ainda ver parlamentares que já ocupam cadeiras por mais de uma gestão ainda tropeçar nas palavras.

Postura

João Sibim tem conduzido muito bem os trabalho do Legislativo. Sibim foi eleito presidente da Casa no dia 1° de janeiro de 2013 para o período de um ano, a contar da data da eleição e posse.

Surtindo efeito

Já surtiu efeito a reunião realizada no final do mês na associação da prefeitura de Iporã. Na ocasião, agropecuaristas se reuniram com autoridades e cobraram mais segurança, em especial a Zona Rural, pois estava ocorrendo muito roubo de gado no município. A polícia já colocou suspeitos atrás das grades.

Segurança desorganizada

Isso mesmo é o que podemos ver em nosso pais, a tragédia que aconteceu em Santa Maria, desencadeou uma correria em boates, bares e outros estabelecimentos. Muitos ambientes já foram lacrados. Então tudo estava “funcionando” sem segurança?



Panela faz elogios ao atendimento na Área de saúde

Durante Sessão Solene do Legislativo de iporã, o vereador Edmilson dos Santos (Panela) teceu comentários, sobre o atendimento no setor de Saúde do município. Os méritos foram para o diretor administrativo do hospital Washington Luiz Marques. Como se vê às melhorias na administração de Roberto Silva já esta começando.  O vereador Panela é considerado um parlamentar de oposição a atual administração.