Iporã - Paraná

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Entrelinhas


Acelerando as máquinas -
O recentemente nomeado para a pasta da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Rural no município de Iporã, Carlos Alberto Natale tem um grande desafio pela frente, o maquinário que herdou da antiga administração esta quase toda comprometida e isso dificultara e muito o seu trabalho. Maquinas pesadas, ônibus até mesmo veículo utilitário precisa urgente de motores para voltar ao trabalho. Pelo jeito o atual prefeito Roberto da Silva está mesmo com um grande abacaxi para descascar. Natale mesmo sem condições para o trabalho, esta suando a camisa.

Organizando a casa
O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Montagnini está fazendo um levantamento da real situação do Parque Industrial no município de Iporã. O momento requer muito trabalho, pois o novo secretário quer mostrar ao prefeito Roberto Silva às condições referentes a doações de terrenos e as atividades que estão sendo desenvolvidas na Área. A preocupação de Montagnini é saber quais empresas estão trabalhando dentro da lei e quais os terrenos podem ser oferecidos aos empresários que queiram se instalar no município para geração de empregos.

Carlos Montagnini - secretário de Indústria, Comércio e Turismo

 













Prefeitura alerta sobre o uso de inseticidas domésticos
O uso incorreto de inseticidas domésticos pode causar dano à saúde, preocupado com essa pratica comum entre os munícipes, a Secretaria de Saúde do Município de Iporã em parceria com a Regional da Saúde, está através da Vigilância Sanitária orientando a população no sentido de como usar corretamente os inseticidas.  Considerando que a preocupação maior se estenda as áreas que sofrem desmatamento, motivo pela qual ocorre  a ploriferação de insetos, a Vigilância Sanitária, se mostra muito preocupada com o assunto. A responsável pelo Setor Ivanilda Soares de Paula, pede à população que observe o prazo de aplicação dos inseticidas bem como a sua dosagem. “Vejo que esse período é muito delicado e por isso exige mais atenção de todos nós, e se não agir-mos corretamente a situação poderá agravar ainda mais”, comentou Paula. Outras alternativas que devem ser tomadas para conter a invasão dos insetos tais como: mosquitos, baratas, formigas, moscas entre outros, é a colocação de telas nas janelas e manutenção dos quintais limpos. 

Nos bastidores da Câmara

Fiquei sabendo nesta última semana que a primeira Sessão Ordinária do Legislativo de Iporã será em fevereiro e deverá começar com muito assunto. Nos bastidores corre o comentário de que parlamentares estão afiando a língua para pedir informações sobre administração anterior. A quem diga que até pedido de SPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), será abordada. A primeira Sessão Ordinária está marcada para o dia 4 do próximo mês, no horário das 19h00min horas.

ICC
O Iporã Clube de Campo realizou mais um Baile do Havaí, quem esteve lá disse que o sistema de Segurança funcionou mais uma vez e tudo ocorreu na mais tranqüilidade possível; a banda que foi contratada para animar  os dançarinos já tinha sido melhor; a cerveja precisava ter mais ponto de venda, e no mais tudo 10. Que venha o Havaí de 2014!
Posto em atendimento
Os postos de saúde do município de Iporã, já voltaram ao atendimento aos munícipes, com a transição de posse o atual prefeito precisava realizar algumas mudanças no setor para melhorar o atendimento a população. Durante o tempo que o serviço ficou interrompido nestas localidades o atendimento foi concentrado no Posto Central.
Limpeza Pública
Já iniciou o trabalho de limpeza pública nas Ruas e Avenidas da cidade de Iporã, com as chuvas que caíram à grama cresceu e o reclama da população já estava começando. Tudo dando tempo ao tempo. Agora é só acelerar.
Futebol suíço
O departamento municipal de esporte de Iporã marcou para o dia 16 de fevereiro a reunião que vai decidir os rumos da competição. Essa será o primeiro passo para resgatar o esporte no município.  
Robertinho com Beto Richa
Roberto da Silva, prefeito de iporã está na capital do estado, a viagem do chefe do Executivo foi no sentido de pleitear recursos para o município. Outro assunto que será colocado em pauta é melhorias na área da segurança; inclusive com aumento do efetivo da PM. Silva retornará na sexta-feira para Iporã.