Iporã - Paraná

terça-feira, 6 de agosto de 2013

“Filho de peixe...”

Caso depender da Família Langaro, este ditado tão popular ainda vai passar por várias gerações. É que o pai, Alessandro Langaro, atual diretor do Departamento de Esportes de Iporã e que foi destaque na seleção de Iporã de Handebol, nos anos 90, ensinou os segredos da modalidade para o filho Haniel, foi  convocado para a seleção brasileira juvenil de Handebol que disputa neste início de agosto, o Mundial da categoria na Hungria. O pai continua envolvido como técnico e aumentando seu currículo com novos títulos. Os dois são considerados referência para o esporte que ganha novos adeptos a cada dia em Iporã.

A estrada da vez

O programa de recuperação das estradas municipais em Iporã chegou à Estrada Elizabeth, trecho que liga à PR-323 até o Córrego Sarandi. Quem trafega pelo local já percebeu a grande diferença entre o antes e o agora. A melhoria sempre foi uma reivindicação dos produtores e proprietários rurais moradores na região.
Confiram como era e como está a via. Lembrando que os recursos aplicados na obra são oriundos dos cofres municipais. Ou seja: quem quer faz.

Super Creche
A Super Creche do Centro Social, obra abandonada na Administração anterior com déficit orçamentário (repasse à construtora sem as obras correspondentes), terá sua construção retomada de acordo com contrato assinado pelo prefeito Robertinho. Serão investidos em torno de R$ 800 mil na conclusão do prédio. Destes, R$ 400 mil assumidos pelos cofres públicos do município para cobrir os prejuízos da paralisação. A previsão de entrega da Super Creche está marcada para março de 2014.
Foto 

“Elefante branco”   
“Não vamos deixar a Super Creche virar um elefante branco. Faremos todas as economias possíveis para concluir a obra, porque do jeito que deixaram não poderá ficar. Vamos terminar e entregar para a população, pois tem muitas famílias dependendo desta creche no município”. Palavras do prefeito Roberto da Silva, em recente discurso na Casa da Cultura.



Vereadores querem canalização de córrego

Os vereadores João Sibim, com apoio dos pares Marcelo Gomes do Nascimento, Jubineis Alves dos Reis, o Kelé, Lourival Dimas Machado e Joaquim Borges, encaminharam ao Executivo Municipal a proposta de canalização e urbanização do Córrego Arlet, na altura do cruzamento das ruas Rui Barbosa e Cristo Rei, no bairro Mutirão I. De acordo com os edis, a sugestão tem por objetivo oferecer mais segurança aos moradores, além de melhorar o aspecto visual com a construção de bancos de descanso e outras melhorias que promovam a urbanização local.

Os vereadores pediram ainda, estudos para pavimentação com paver das vias da Vila Rural Santo Tomazella, melhorando assim o tráfego de veículos e pedestres entre as propriedades rurais. Outra solicitação encaminhada ao Chefe do Executivo, é o pedido de pavimentação asfáltica nas ruas do Parque Industrial. A melhoria vai oferecer melhor aspecto local, segurança no tráfego e conforto aos usuários.