Iporã - Paraná

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Jornalista se desculpa por "prever" queda de Requião

O jornalista José Pedriali, do Jornal do Estado e do O Diário de Maringá, pediu desculpa nesta segunda-feira (1º) ao senador Roberto Requião (PMDB). Pedriali havia 'previsto' a queda de Requião, ao afirmar que o candidato caiu do cavalo ao fazer sua análise sobre o debate promovido pela Band poucos dias atrás. Requião caiu da escada neste sábado (30) na casa de Rafael Greca, candidato a deputado federal pelo PMDB, o que gerou ironias e piadas sobre a relação do candidato com cavalos nas redes sociais. Veja o pedido de desculpa na íntegra:
"Desculpe-me, senador Roberto Requião
José Pedriali
Desculpe-me, senador Roberto Requião, pelos comentários sobre seu desempenho no debate da Band de quinta-feira à noite, em que afirmo que o senhor “foi vítima do próprio veneno” ao ser confrontando com a mesma agressividade que pauta sua conduta – porém sem o destempero que o caracteriza . E que, por isso, “caiu do cavalo”, reagindo de maneira confusa aos adversários, estourando sistematicamente o tempo a que tinha direito.
Desculpe-me, senador.
Tais comentários não continham nenhuma mandinga.
Nem de longe tive a intenção de causar-lhe qualquer dano físico.
Fiquei muito chateado, confesso, com o acidente que o vitimou no sábado. O senhor caiu de uma escada e quebrou a fístula, como descreveu em sua conta no twiiter.
Chateado duplamente. Pelo acidente em si, pela dor, pelo desconforto que o acompanhará nas próximas semanas. E pela possibilidade de ser associado a ele pelo senhor, que talvez não me conheça, mas seus advogados sim, e por seus seguidores mais ardorosos – os “mamonas assassinos”.
Fiquei chateado com a possibilidade de que interpretassem meus comentários como um código ocultista destinado a feri-lo fisicamente.
Longe de mil tal perversidade!
Desejo-lhe o mais pronto restabelecimento. E que, nesse período, medite sobre as dores que o senhor causou, com seus impropérios alucinados. à canela de muitos, que é onde se localiza a fístula.
Ah, sim, e desculpe-me também por usar o verbo desculpar, que não consta do seu dicionário. Uma rápida busca no Google explicará seu significado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário