Iporã - Paraná

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Rede Municipal de Ensino presta homenagens ao dia das Mães

Os professores e os alunos da rede Municipal de Ensino estiveram prestando homenagem todas às mães que compareceram na Casa da Cultura no dia 10 de maio. As atividades apresentadas tais como teatro, dança e música foi uma forma de homenagear as mães iporaenses, em especial, as que estiveram no Centro Cultural no dia da apresentação. A secretária de Educação e Desporto, Elizabete Antoniette esteve decretando a abertura do evento e ao fez o uso da palavra agradeceu os presentes a aproveitou a oportunidade para elogiar o esforço de todos para a realização da homenagem. O prefeito Roberto da Silva e a primeira dama Vanessa Silva também estiveram prestigiando o evento. O centro Cultural ficou totalmente lotado e a cada apresentação os convidados assistia uma belíssima homenagem.





Antonio Canova é o ganhador da Promoção da Escola Willy Barth

O funcionário público Antonio Canova, foi o felizardo da promoção realizada pela APMF (Associação de Pais Mestres e Funcionários) da Escola Municipal Willy Barth. O sorteio ocorreu pelo sistema cumbuco e foi realizado no dia 10 de maio na secretaria da instituição de ensino. Ao todo foram confeccionados 700 números ao preço de R$ 2,00 (dois reais cada), com a venda dos números foram arrecadados R$ 1.216,00 (mil duzentos e dezesseis reais) e o número sorteado foi o 650. Na segunda feira (13), a coordenadora Pedagógica Ana Ferreira Leite a diretora da Escola Municipal Willy Barth e a secretária Municipal de Educação e Desporto Elizabete Antoniette, estiveram realizando a entrega do prêmio, uma Cesta contendo Kit para o dias das Mães. Segundo a diretora da escola a premiação foi doada pelos comerciantes locais e o valor arrecadado servirá para suprir necessidade de alunos da instituição quando necessário.



Reunião define segurança para os Jogos Escolares em Iporã

A comissão preparatória dos Jogos Escolares  fase regional que será realiza entre os dias 20 e 26 de maio nas cidades de Iporã e Francisco Alves estiveram reunidos nesta segunda feira na sala de reuniões da prefeitura de Iporã para montar estratégicas de segurança para atletas, dirigentes e visitantes durante a realização dos jogos. Alem da segurança foram discutidos também transporte, alimentação e atendimento médico.  O prefeito Roberto da Silva pediu aos presentes parceria para que seja oferecido o máximo possível de segurança aos visitantes e ainda estará colocando maior  número  de profissionais da área da saúde para atendimento necessários. “Estaremos realizando os Jogos para atender um pedido do governo do Paraná, sei da nossa limitação quanto à estrutura que temos para oferecer, mas vamos fazer o possível para que todos os visitantes sintam-se confortáveis em nosso município”, disse o prefeito.    Esteve participando da reunião, a secretária da Educação, Cultura e Desporto Elizabeth Aparecida Nogueira Antoniette, secretário de Assistência à Saúde e à Área Social Aristides Antônio de Campos, secretário de Administração, Segurança Pública e Desenvolvimento Frederico Rech Sobrinho, secretário de Indústria, Comércio e Turismo Carlos Montagnini, 2° Sargento da Policia Militar Dirceu da Costa, diretor de Esporte do Município de Iporã, Alessandro Lângaro, comandante da Guarda municipal Dejair de Freitas e o delegado da Polícia Civil Carlos Marcelo Sakuma. Essa será a edição de número 60 dos Jogos Escolares do Paraná fase Regional com atletas de 12 á 17 anos, será esperado atletas de 19 municípios, com aproximadamente 800 atletas divididos em aproximado 70 modalidades.