Iporã - Paraná

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

João Sibim é vereador pela sétima vez

Dês de quando se ingressou na vida publica em 1992, o vereador João Francisco Sibim (PSDB) foi eleito vereador em todas as eleições em que disputou. Em 92 ele assumiu a cadeira após ter obtido 410 votos, em 96 a quantidade de votos superou todos os candidatos e foram eleitos como o primeiro mais votado, 1063 votos, em 2000 foi eleito com 310, 2014, aumentou para 502, em 2008 e 2012 a mesma votação 414. Na última eleição obteve 439 votos. Sibim tem um jeito único de fazer política no município, sempre pautado em documentos ele fala o que a população que ouvir, esse jeito de legislar tem lhe garantido todos esses anos frente ao legislativo. Durante as sessões ordinárias o parlamentar é tido como um dos mais experientes e ainda, um grande defensor da administração atual. Atualmente ele preside a casa de Leis.

Pecuarista Favetta foi eleito vereador em Iporã

Humberto Favetta Filho, 49 anos, casado, natural de Iporã, foi eleito vereador com 410 votos pelo PRB. Em 2012 Favetta concorreu pela primeira vez uma cadeira para Câmara de vereadores, mas sem sucesso, na oportunidade obteve 165 votos, mesmo assim continuou seu trabalho solidário junto à comunidade. Antes de se dedicar a política Humberto Favetta presidiu a Coopeler Cooperativa dos Produtores de Leite do Território Entre Rios. A Coopeler atua na área de Laticínios, período em que Favetta adquiriu mais experiência no setor agropecuário e, que poderá ser muito útil aos produtores do município de Iporã. “Vou continuar ao lado das pessoas com o meu trabalho e agora com mais vontade ainda, acredito que posso com a minha experiência ajudar ao prefeito Roberto realizar um ótimo trabalha aos iporanenses, agradeço todos que ajudaram me eleger e na certeza de que vou contribuir muito com meu trabalho”. Comentou.

Vereador Marcelo é eleito pela 2ª vez

O vereador Marcelo Gomes do Nascimento foi eleito na ultima eleição com 333 votos e vai ocupar a cadeira do legislativo pela segunda vez. Gomes é filho do ex-vice- prefeito Paulo Gomes do Nascimento Filho, ingressou-se na política em 2012, quando foi eleito vereador pela primeira vez. Sempre defendendo os interesses da população, Marcelo se demonstrou muito atuante e sempre ao lado dos interesses da população. Na sua primeira gestão foi conduzido ao cargo de presidente do legislativo e com muita sabedoria conduziu muito bem os trabalhos da presidência. Hoje eleito pelo PV ele se diz muito mais preparado para os compromissos do segundo mandato. “Posso dizer que tenho mais experiência e vou me dedicar ainda mais por Iporã, pois nasci nesta cidade aqui me casei e aqui construi família, aproveito ainda para agradecer a todos pelo voto recebido, prometo muito trabalho durante o meu segundo mandato”, finalizou.

Sergio Borges é eleito vereador para o 5º mandato

Com 629 votos, sendo o segundo vereador mais votado na ultima eleição municipal fez com Sergio Luiz Borges (PHS) alcançasse o seu 5º mandato consecutivo. Borges iniciou a sua a vida pública em 2000 obtendo 609 votos, resultado que lhe credenciou assumir uma cadeira no legislativo. Em 2004 a sua votação foi de 586, em 2008, 771, sendo o mais votado naquela eleição, em 20012 foi eleito com 687 votos. Na última eleição, o edil foi eleito com 629 fotos ficando com o titulo de 2º vereador mais votado. Sergio Borges durante esse período assumiu também a presidência e a vice-presidente e sempre fez parte das mais importantes comissões no legislativo. Uma de suas principais bandeiras sempre foram à defesa pela saúde e isso deve continuar em seu 5º mandato garante o vereador. “Tenho me dedicado muito na área da saúde e sei que ainda posso fazer muito mais enquanto vereador”. Concluiu. Borges nasceu em Iporã, casado com Solange Faria Daniel Borges, pai de três filhos e avó de duas netas e um neto.

Adão Pimentel foi eleito com a maior votação em Iporã

Depois de ter ficado de fora da Câmara por dois votos na eleição de 2012, Adão Pimentel (PSDB) volta como o mais votado no pleito de 2016. Pimentel obteve 774 votos, com uma porcentagem de 7,95% dos votantes. Em sua primeira eleição em 2008 foi eleito vereador com 324 votos, em 2012, obteve 396. Mesmo com uma boa aceitação popular não foi o suficiente para ocupar uma cadeira, ficando com a primeira suplência. Pimentel continuou trabalhando e na última eleição conseguiu um resultado expressivo entre os eleitos e, hoje ocupa o 1º lugar na votação. Com a quantidade de votos aumenta também a responsabilidade e, isso Adão Pimentel sabe muito bem. “Nunca parei de trabalhar, estive sempre ao lado da população e hoje sei que não sou vereador de 774 pessoas, mas sim de uma comunidade inteira, quando ocupei a cadeira de vereador fiz um trabalho voltado para todos e é isso que vou fazer no segundo mandato. Aproveito para agradecer todos que confiaram mim”, finalizou.

De Martins eleito vereador pelo PSD

Em sua segunda corrida a Câmara de vereadores o agricultor Devair de Oliveira Martins se elegeu vereador com 324 votos, obtendo 3,37% dos votos. Em 2012 quando disputou pela primeira vez o cargo, ficou como primeiro suplente do partido com199 votos. Martins faz questão de agradecer a todos que lhe apoiaram e promete não decepcionar os eleitores. “Agradeço a todos pela confiança e estarei à disposição da nossa população, sei que tenho um compromisso com Iporã, e todos podem ter certeza que não vou decepcioná-los”. Finalizou. O vereador eleito é casado com Tânia Cristina Cerci e pai de duas filhas. Na segunda feira (28) esteve recebendo o diploma de vereador na Casa da Cultura.

Pipoquinha entre os mais jovens vereadores do Brasil

Nascido em Iporã em data do dia 31 de janeiro de 1996, Bruno Oliveira Santos, o Pipoquinha (PTN) foi eleito vereador no município de Iporã com 424 votos, sendo o 5º mais votado. Foi a primeira vez que Pipoquinha colocou o seu nome para a apreciação popular. Pipoquinha afirma que deve muito a seu pai pelos votos obtidos, pois foi o seu grande cabo eleitoral. “Tive um grande apoio de meus amigos, recebi votos de pessoas que nem conhecia, mas agora sei do meu compromisso, agradeço a todos pelo apoio, e vou trabalhar por um Iporã ainda melhor”, finalizou. Santos é filho de Evandro “Pipoca” e Ivanilde Oliveira Santos.