Iporã - Paraná

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Pavimentação Nova Santa Helena/ Iporã já tem metade concluída



Maquinários nivelando a estrada por aonde passará o asfalto
As obras de pavimentação do trecho restante entre o distrito de Nova Santa Helena e a sede, num total de 7 quilômetros, já está ultrapassando os 50%. Este trecho foi assumido pela prefeitura de Iporã no ano passado, onde a Administração Municipal está investindo mais de R$ 1 milhão com recursos próprios para conclusão do asfalto.
A primeira parte da pavimentação da rodovia ligando o distrito foi construída pelo então Governo Jaime Lerner, no Programa Caminhos da Educação, há mais de 12 anos. E por conta do conceito de que pavimentação de rodovia é encargo do Estado ou União, a população do distrito de Nova Santa Helena já não mais acreditava que teria a conclusão do asfalto até a sede.
Hoje os moradores não tem mais dúvidas de que em breve o tráfego entre o distrito e sede ficará seguro, confortável e permanente por conta do asfalto.
Para o prefeito Robertinho, a avaliação feita ano passado de que seria possível a obra apenas canalizando impostos arrecadados no município, “é muito gratificante saber que milhares de pessoas serão beneficiadas com mais esta importante obra de nosso governo”.
Em reunião com o secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Rural, Carlos Alberto Natali, o prefeito fez uma boa avaliação do andamento das obras, que continuam em ritmo acelerado.

CEMEI´s já atendem crianças até 5 anos

Desde a última segunda-feira, 26, os Centros de Educação Infantil de Iporã abriram as portas para receber mais de 300 crianças matriculadas. O atendimento compreende crianças de zero a 5 anos, em tempo integral.
Em 2014 a prefeitura promoveu a pintura em todos os centros de educação. Alguns prédios receberam reforma e ampliação e sua estrutura física. Além do carinho e dedicação dos profissionais da Educação, as crianças recebem boa alimentação, pois as escolas contam com nutricionista para orientação do cardápio.
O atendimento dos CEMEI´s vem sendo bem avaliado pela comunidade, pois atende as famílias que necessitam dos cuidados dos filhos enquanto desempenham suas atividades diárias.
Devido a reformas no CEMEI Alto da Sanbra, o atendimento está sendo feito pelo centro Lázara Fantin.