Iporã - Paraná

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

População participa de Feira da Saúde


População participa de Feira da Saúde
Como parte do calendário festivo dos 53 anos do município de Iporã, a secretaria municipal de Saúde realizou Feira da Saúde na Praça Nações Unidas, oferecendo à população exames de diabetes, aferição da pressão arterial e orientações diversas a crianças e adultos sobre como ter um vida saudável.
Durante todo o dia centenas de pessoas visitaram os estandes.
Palestra no Centro Cultural
E como encerramento do evento a secretaria de Saúde programou no Centro Cultural uma palestra com o doutor Paulo Caetano. O médico umuaramense falou sobre “Osteoporose”, doença que atinge principalmente pessoas idosas, mas que pode ser evitada a partir de cuidados comportamentais em fases anteriores da vida. 
























Praça Nações Unidas sediou comemoração do Dia das Crianças

O Dia das Crianças em Iporã teve comemoração especial, com a centralização de diversas atividades na Praça Nações Unidas. Durante todo o dia o governo municipal, em parceria com o Departamento de Esportes, organizou rua de recreio com jogos, brincadeiras e muita diversão, além da distribuição de brinquedos às crianças.
O evento atendeu centenas de crianças, que acompanhados dos pais, permaneceram na praça. O evento contou com participação de professores da rede municipal, funcionários da Secretaria de Saúde, Defesa Civil e monitores da Unipar que foram fundamentais na organização. Os “Doutores da Alegria” também marcaram presença.




Iporã Sub 11 vence etapa local do futsal


No último domingo, 13, a cidade de Iporã sediou uma das 5 etapas da Copa Amerios de Futsal, desta vez na categoria Sub 11. O torneio é organizada pelo município de Altônia. O evento teve participação de 9 cidades. Além de Iporã, competiram equipes das cidades de Altônia, Xambrê, Pérola, Brasilândia do Sul, São Jorge do Patrocínio, Umuarama, Douradina e Assis Chateaubriand.

E para alegria do grande público presente, formado principalmente pelos pais dos atletas, Iporã venceu o torneio de forma invicta. Foram vitórias maiúsculas contra o Douradina, por 5 a zero, contra o Xambre pelo placar de 5 a 1, contra Altônia por 7 a zero e a final contra Assis Chateaubriand por 5 gols a 2.
De acordo com os técnicos Aluísio Júnior e Marcelo Herrig, estes atletas ainda vão proporcionar muitas alegrias à cidade de Iporã por formarem uma equipe altamente competitiva. Iporã teve ainda o artilheiro da competição, Hiago Bagarolo, o atleta revelação: Luiz Henrique, e o goleiro menos vazado, o Paulo Hentique
A Copa Amerios Sub 11 é dividida em 5 etapas. Em cada uma delas uma categoria diferente: sub 8, sub 9, sub 11, sub 13, sub 16.

Vereador Marcelo Gomes visitou APAE



Preocupado com a proposta do governo federal que manifesta vontade em incluir alunos das APAEs de todo País no Ensino Fundamental, extinguindo estas instituições, o vereador Marcelo Gomes do Nascimento visitou a APAE de Iporã recentemente para acompanhar o dia a dia na escola, que segundo ele, é o local perfeito para um desenvolvimento normal e saudável dos alunos que merecem cuidados especiais. “Já tinha conhecimento da assistência recebida pelos alunos e famílias através da APAE, e sei que não é fechando que se resolve, mas dando mais apoio principalmente na estrutura destes estabelecimentos”, relatou o vereador.
Nascimento visitou salas de aula, de fisioterapia ocupacional e fonoaudiologia, refeitório, oficina de móveis e oficina de artes e acessórios, além de conversar com professores e funcionários. Da diretora da APAE, Rosa Ferreira, o vereador recebeu um documento para encaminhamento aos deputados e governo do Estado solicitando recursos para construção de uma piscina na escola. “Não medirei esforços para apoiar a reivindicação”, garantiu. O vereador Dimas também acompanhou a visita à escola.