Iporã - Paraná

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Iporã


Quadra de esportes passa por reforma
O apoio ao esporte pela atual Administração, em Iporã, não se traduz apenas no apoio às várias modalidades atualmente desenvolvidas, mas também à recuperação de praças esportivas públicas. Uma destas praças é a quadra da Escola Municipal Geni Giordano, que está recebendo nova pintura e rede de proteção. Recentemente a quadra já havia recebido nova iluminação para sediar jogos dos Jogos Escolares Regionais. E neste final de semana sedia o disputadíssimo Campeonato Paranaense de Handebol Sub-18.
Para o prefeito Robertinho, a quadra com sua bela estrutura não poderia continuar fechada por abandono. A quadra da escola foi construída para atender alunos da rede estadual. Porém, devido ao interesse em dispor do espaço, ficou na responsabilidade do município por um período. Ano passado o Estado reivindicou a devolução do mini-ginásio, uma vez que documentos enviados à atual Administração relatava a situação de abandono que o local se encontrava.
Preocupado com a possibilidade de perder a esta praça de esportes, o diretor Alessandro Lângaro, em reunião com o prefeito, encaminhou ofício ao Governo demonstrando interesse em sua manutenção. A proposta foi aceita mediante as reformas necessárias e o município ganhou novamente a concessão até o ano de 2028.
Com as reformas os novos técnicos esportivos contratados pelo município poderão utilizar o local para treinamentos das modalidades.
  
Dupla disputa 1º Desafio do Tênis
O bioquímico Dr. Adolar Rainerio Schemmer e o policial rodoviário Humberto de Campos protagonizaram uma disputa inusitada recentemente em Iporã: uma partida de tênis de campo, que aconteceu nas dependências do Iporã Clube de Campo. A partida foi proposta pelo diretor de Esportes Alessandro Lângaro, que acompanhou também a preparação que antecedeu ao jogo.
Ao final, prevaleceu a experiência do Dr. Adolar, porém o nível técnico dos dois atletas impressionou à todos que prestigiaram a disputa. A revanche já foi proposta e ainda não tem data marcada. Enquanto isso, Lângaro já estuda a possibilidade de estender a modalidade a mais atletas interessados. O início destas atividades deverá coincidir com o novo encontro destes dois tenistas.
Humberto de Campos (dir.) Alessandro, Adolar e o presidente do Iporã Clube de Campo, Oraildo.

Rivel incentiva o esporte em Iporã
A Rivel Administradora de Consórcios, da cidade de Palotina, enviou representantes à cidade de Iporã para acompanhar o Campeonato Municipal de Futsal que acontece no Ginásio de Eportes e entregar uniformes à equipe Duccifarma / Iporã Clube de Campo, um importante incentivo à equipe e atletas. As rodadas do campeonato estão acontecendo nas noites de terças e sextas-feiras nas categorias livre e veterano.
A Rivel possui filial na cidade de Iporã, onde dispõe de veículos novos para venda, além de consórcios de motos, veículos, caminhões e imóveis, sob direção do Carlinhos.
   
Atleta de Iporã convocada para aprimoramento técnico

  A jogadora de handebol Clara Martins Cerci, que foi destaque na modalidade na fase regional dos 27º Jogos da Juventude disputados recentemente em Cianorte pela seleção de Iporã, foi convocada para o Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica de Handebol para atletas do sexo feminino nascidas 98/99. O aprimoramento está acontecendo na cidade de Blumenau / SC.
A atleta é treinada pelo técnico Anésio Anderson de Moraes, que recebe todo incentivo da Administração Municipal para que o município volte a figurar no cenário nacional na área esportiva.


 

 Atletismo da APAE de Iporã conquista ouro nos JEPs
O atleta Luan Vinicius Lima da Silva, 13 anos, aluno da Escola Pe. José Pascoal Busato, foi o grande destaque dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s) fase final, disputados recentemente em Guarapuava, ao conquistar 1 medalha de ouro, 3 medalhas de prata e 1 de bronze, na categoria Classe ACD-B. O atleta iporãense ainda foi escolhido como o melhor atleta do Estado na categoria.
A equipe iporãense é treinada pelo professor Jeferson Tumeleiro de Souza, e conquistou a terceira colocação geral nos jogos, disputados entre os dias 28 de junho a 6 de julho.