Iporã - Paraná

terça-feira, 12 de março de 2013

Chuva atinge 38 milímetros em Iporã


Muita lama dentro da casa
Uma forte pancada de chuva caiu ontem sobre o município de Iporã, por volta das 16h40min, causando transtorno a vários moradores. No Bairro Ipiranga o volume de água foi tão grande que chegou invadir casas, moradores tiveram muito serviço para retirar lamas do interior das residências e em alguns casos a Defesa Civil foi acionada para auxiliar a população. No centro da cidade a água invadiu a estação rodoviária e dificultou o embarque dos passageiros. Em outro ponto da cidade, na Avenida João XXIII, próximo a CIRETRAN, o muro de uma se rompeu e o volume da água e toda a lama foi parar dentro de uma casa, causando prejuízo para os moradores. A Secretaria de Infraestrutura Urbana e Rural do Município encaminhou uma equipe para atender as vitimas. Segundo técnicos da Cocamar era esperando de 10 a 13 milímetros, mas o volume foi de 38, pegando a população de surpresa. Nem um caso de acidente com vitima foi registrado.
O volume da água encheu de lama algumas casas
Na estação rodoviária, passageiros tiveram dificuldade na hora do embarque
Defesa Civil, foi acionada para atender vitimas



CPI na funerária

O vereador do município de Iporã solicita ao poder executivo que informe sobre a prestação de serviço que o órgão responsável realizou em anos anteriores. Para Sibim com a criação da DAM (Documento de Arrecadação Municipal), que foi de sua autoria, ainda existe duvida sobre o trabalho que foi executado no município. “Tenho duvidas em alguns serviços e por isso busco a informação, dependendo da resposta, vou pedir a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para esclarecer os fatos”. Disse o vereador.
João Sibim pede a reativação da Clinica de Transito - Para o vereador João Sibim, a reativação da clinica é muito importante, uma vez que para se fazer exames para renovar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), e necessário que os condutores de veículos se desloquem do município para outra localidade. O serviço já foi realizado no município.

Edmilson (Panela) pergunta, Sibim responde!

O vereador Edmilson dos Santos, disse em plenário não entender por que o prefeito Roberto da Silva estava desfilando com um ônibus velho e sucateado pelas Ruas e Avenidas da cidade na última semana. “O desfile era para ser em veículo novo não em um ônibus todo deteriorado e velho, não entendi. Por que?


Sibim responde, Na mesma sessão João Francisco Sibim, respondeu a pergunta do Panela, ao informar que durante o período em que o ex-prefeito esteve a frente do município, alegou que o veículo estava preso e que o mesmo não podia entrar em funcionamento devido processo de “Sanguessuga”.  “O desfile foi feito para mostrar que o veículo ficou todo esse tempo parado porque o ex-prefeito quis mesmo antes do inicio da ação o veículos já estava parado, o que é pior deixou o ônibus se acabar no tempo, quando comprou tinha todas as condições de trabalho, e o mesmo foi adquirido em 2002 e o veículo é de 1996. Ta velho agora e a culpa você sabe foi o ex-prefeito Cássio Trovo”. Disse Sibim.

Marcelo Gomes quer incentivo ao esporte

O vereador Marcelo Gomes do Nascimento sugere ao Poder Executivo, leis que possam incentivar atletas a defender o município em competições estaduais e nacionais. Para Gomes o esporte de rendimento é um fator muito importante na vida do atleta. “Vimos que antes de chegar ao profissional os atletas passam um bom tempo realizando seus treinamentos e na maioria das vezes não alcança os seus objetivos. A bolsa atleta é uma forma de valorizar e incentivar os treinos para defender o município nas competições de nível estadual” comentou o Edil. O vereador pede ainda projeto de incentivo fiscal, parte de valores arrecadado com impostos, seja aplicado no esporte e ainda criação de pólo esportivo para atender crianças carentes do município.