Iporã - Paraná

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Entrelinhas - Março 2015

Agradecimento
O deputado estadual Marcio Nunes voltou a agradecer a população de Iporã pelos votos recebidos. Iporã foi o terceiro município a dar o maior número de fotos ao deputado eleito. O suplente de vereador Adão Alves Pimentel e assessor parlamentar na administração municipal, foi um dos cabos eleitorais na campanha de Nunes em Iporã. A conversa entre os dois aconteceu por ocasião da vinda do deputado ao município de Iporã.

Mais atenção
Os motoristas que transitam pela estrada Margareth, nas proximidades do Rio Sarandi, devem ficar mais atentos pois no local está sendo executada a obra de pavimentação com blocos de concretos. Como a via não tem espaço para desvio dos veículos, alguns motoristas acabam passando pelo local em alta velocidade e com isso atrapalham o andamento dos serviços.
Buscando recursos
Na semana passada o prefeito de Iporã, Roberto da Silva (Robertinho) esteve na Capital Federal para audiências com parlamentares. Em Brasília o prefeito foi recebido pelos deputados federais Osmar Serraglio, Alfredo Kaefer e o senador Álvaro Dias. Robertinho se diz muito contente com a recepção, pois foi mais uma viagem que contou com a apoio dos anfitriões para com o município.

Reconhecimento
Em reunião realizada na semana passada no gabinete da prefeitura o prefeito Robertinho fez questão de elogiar a parceria com o vice-prefeito Aristides Antônio de Campos, tanto em campanha eleitoral como na administração municipal. “O Aristides tem sido um grande parceiro. Foi assim na campanha e continua na administração e quem ganha é a comunidade”, disse ele.
 Visita Amiga
Visita amiga é o nome de um projeto que está sendo desenvolvido pelo “Grupo Mulheres com Voz” em Iporã. As visitas acontecem para as pessoas carentes ou pessoas doentes. Durante a visita as mulheres colhem as informações sobre a verdadeira situação dos moradores e quando é percebida alguma necessidade, elas repassam ao Provopar que imediatamente tomam as providências para atendimento.
Arrancando aplausos
O prefeito Roberto da Silva, o Robertinho arrancou aplausos por ocasião de seu discurso no Posto da Polícia Militar Rodoviária de Iporã. Na solenidade de entrega de um veículo para a PMRv, repassada pelo governador Beto Richa com apoio do deputado estadual Marcio Fernando Nunes, o prefeito confirmou que a nova sede no município só foi possível graças aos esforços da corporação.

Parceria de sucesso
O diretor presidente da CODAPAR, o Tino, esteve utilizando da palavra na entrega da viatura a PMRV, ele falou em nome do governador Beto Richa e reforçou ainda mais a parceria entre o Estado e o município de Iporã. E disse: “sabemos da dificuldade que o País está passando e isso não é diferente em nosso Estado, mas o governador tem feito o possível para honrar os seus compromissos e é tão bom quando a gente chega a um município como é o caso de Iporã, e ver como as coisas estão andando. Isso é sinal de que temos aqui um bom administrador e que a parceria aqui está dando certo”, disse.
Depois da prevenção, as multas.
A Polícia Militar de Iporã já está aplicando multas aos motoristas infratores. Quem não obedecer à legislação como andar dirigindo veículos e falando ao celular, não usar cinto de segurança ao transitar pelas ruas da cidade por exemplo, serão punidos com multas e as notificações chegarão rapidamente em seus endereços. Então para não ter dor de cabeça, perder pontos na carteira e ainda pagar multas, fique atento. Fica a dica
 Abandonada
Isso não se faz. Ao passar pelo local deparei com essa TV (foto) “esquecida” no inicio da Estrada Jacaré. Ao invés de andar uns 200 metros a mais e deixar no local destinado ao depósito de objetos para reciclagem, o individuo preferiu economizar caminhada, sem se importar que com esta ação prejudica principalmente o meio ambiente. Este é mais um daqueles que cobram mudanças no País, mas comete atos que corrompem diariamente a vida de muitas pessoas. Dica da Prefeitura Municipal: são feitas duas campanhas anualmente para recolher o lixo com de “Tudo que vai à tomada”. Então o porquê do abandono?


Alunos da rede municipal de Ensino ganham ovos de Páscoa

Prefeito Robertinho percorreu as escolas e CEMEI´s distribuindo ovos de Páscoa para todos os alunos. Acompanhado da primeira dama Vanessa Almeida e do vice-prefeito Aristides Antônio de Campos, o prefeito conversou com alunos sobre a importância da Páscoa para os cristãos e agradeceu aos professores pela brilhante forma de como vem se dedicando ao trabalho, fato que colocou a Educação Básica em Iporã com alto nível de acordo com levantamento do IDEB . Robertinho garantiu ainda que está tomando novas medidas para melhorar os índices do setor no município.