Iporã - Paraná

terça-feira, 21 de abril de 2015

Comissão pede quebra de sigilo telefone de vereadores em Iporã


A comissão que investigou  e puniu um funcionário público por praticar  atos  alheio a administração municipal apontou possíveis participações de vereadores de  oposição na trama. As atitudes dos participantes no evento tentaram incriminar o prefeito municipal, mas sem êxito.
Pegos de surpresa
O presidente da comissão encaminho ao Presidente do Legislativo vereador Jubineis Alves dos Reis (Kele) documentos onde pede a autorização dos vereadores Edmilson Ferreira dos Santos, Vanderlei de Jesus Antunes e Marcos José de Abreu a quebra do sigilo telefone. A quebra do sigilo por esse meio depende da autorização dos parlamentares. Ao serem pegos de surpresa pelo pedido, o parlamentar Edimilson rapidamente utilizou da tribuna para negar autorização, fato esse também acompanhado pelo vereador Vanderlei. Como forma de esclarecimento e supostamente punir os responsáveis a comissão que investiga o caso deverá procurar outros meios lícitos para chegar aos demais autores e pedir punição.
Falta de decoro
Se ficar mesmo comprovado a participação dos vereadores na trama, eles poderão sofrer punição ou seja serem afastados do cargo por um período por quebra de decoro parlamentar e ainda perderem as vagas.
Passarella na Câmara
O suplente de vereador Dorival Passarella esteve ontem acompanhando a sessão ordinária na casa de leis. Passarella já defendeu várias legislaturas e é o primeiro suplente de vereador. A visita do ex- parlamentar foi muito lembrada pelos pares da casa.