Iporã - Paraná

terça-feira, 3 de março de 2015

Paraíso Moda Bebê inicia atividades em Iporã

No último dia 14 a Paraíso Moda Bebê iniciou suas atividades em Iporã. A empresa contratou 57 colaboradores para dar início à produção, ocupando barracão no Parque Industrial, e segundo previsão dos empresários Celma e Eugênio Rossato, “a projeção de crescimento nos próximos meses vai permitir a multiplicação de novos postos de trabalho”.
Fundada em 14 de fevereiro de 1992 em Terra Roxa, a Paraíso Moda Bebê expande suas atividades na filial em Iporã à partir deste mês de fevereiro. A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Robertinho, do secretário de Segurança e Desenvolvimento, Frederico Rech Sobrinho, do secretário de Indústria e Comércio, João Vicente Ribeiro, e de empresários locais.
Em discurso, o prefeito Robertinho destacou os investimentos municipais na geração de empregos, com a reestruturação do Parque Industrial e programa de incentivos aos novos empreendimentos. “Sabemos que há vários anos estes empresários já tinham intenção instalar uma unidade em nosso município, porém sempre esbarraram no interesse do governo municipal de então. A inauguração da unidade em Iporã é uma resposta positiva ao nosso programa de industrialização, mostrando que estamos no caminho certo”, completou o prefeito.
O empresário Eugênio Rossato relatou sua felicidade em iniciar o empreendimento na cidade e também, passar a fazer parte de sua história. Celma Rossato, por sua vez, emocionou-se ao comentar sobre o novo desafio e agradeceu ao prefeito Robertinho por todo apoio recebido no município.
Industrialização – O município de Iporã está construindo barracões no Parque Industrial como forma de incentivar a ampliação de empresas de facção existentes no município, possibilitando o aumento da capacidade de produção e consequentemente a geração de empregos. Em 2013 a prefeitura adquiriu mais um terreno, aumentando assim a oferta de espaços para empresas locais ou da região que tenham interesse em se instalar em Iporã.






 
 





Crise não interfere em obras no município




O prefeito Robertinho assegurou na última semana que as dificuldades que atingem principalmente o setor público no País, em todas as esferas de governo, não estão afetando o andamento das obras em Iporã. “Estamos driblando a crise que se espalhou pelo Estado e nosso País com uma administração austera e um trabalho visando o pleno desenvolvimento de nosso município”, relatou Robertinho.
Das obras em andamento no município, destaca-se a construção da nova escola municipal, quadra coberta e ginásio de esportes, que tem investimentos do Governo Federal;
A construção do mini hospital no Alto da Sanbra, aquisição de aparelho de Raio-X para o Hospital Municipal, pavimentação com blocos de concreto na Estrada Elizabeth, reforma na Estação Rodoviária e implantação de galerias pluviais, em parceria com o Governo do Estado;
E por fim, a construção do asfalto que liga a sede ao distrito de Nova Santa Helena, pavimentação em vias urbanas na sede, readequação de estradas rurais, galerias pluviais e reformas em escolas, são oriundas de recursos próprios do município.