Iporã - Paraná

sábado, 30 de junho de 2012

Deputado Rubens Bueno será o vice de Luciano Ducci em Curitiba


Curitiba - O deputado federal Rubens Bueno (PPS-PR) foi confirmado ontem como candidato a vice-prefeito de Curitiba na chapa de Luciano Ducci (PSB), que tentará a reeleição.
O posto de vice do atual prefeito vinha sendo alvo de disputas de diversos partidos - Ducci deve reunir 15 legendas em torno de sua candidatura nestas eleições. A escolha se sobrepôs a indicações de outros partidos, como os deputados estaduais Ney Leprevost (PSD), Osmar Bertoldi (DEM) e Mauro Moraes (PSDB), além do também tucano deputado federal Fernando Francischini.
Nesta manhã, em entrevista coletiva, Ducci e Bueno, ao lado do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB) - de quem Ducci foi vice-prefeito até 2010 -, apontaram a "coerência" da aliança.
"Sempre defendemos a mesma ideologia e as mesmas teses. Jamais vamos violentar a nossa consciência para vencer uma eleição a qualquer custo", afirmou Richa.
As referências à coerência são um recado ao adversário Gustavo Fruet (PDT), também candidato a prefeito e ex-deputado federal pelo PSDB. Fruet deixou o partido no ano passado por não ver viabilizada sua candidatura a prefeito e se aliou, neste ano, ao PT. A aliança tem sido alvo de críticas de seus adversários.
Durante a campanha, Bueno deve tirar licença de seu cargo na Câmara dos Deputados, onde também é líder do PPS e integrante da CPI do Cachoeira.
O anúncio de Bueno também tira da disputa eleitoral em Curitiba sua filha, a vereadora Renata Bueno (PPS), que até então era pré-candidata à Prefeitura.
Também serão candidatos em Curitiba Gustavo Fruet (PDT), Ratinho Júnior (PSC) e Rafael Greca (PMDB).
Arestas aparadas
A definição pelo nome de Bueno exigiu muito dos negociadores da campanha de Ducci. Em uma reunião na terça-feira, a vereadora Renata Bueno, que faz oposição ao prefeito, disse que seu pai não aceitaria ser vice “para salvar esse governo (de Ducci)”. A declaração repercutiu até na imprensa nacional e forçou pai e filha e produzirem uma retratação.
Por meio de sua assessoria de imprensa Renata, emitiu uma nota na quarta-feira dizendo que a frase que ela disse foi colocada de forma “exagerada” na reportagem do portal Terra, que divulgou a declaração responsável pelo mal-estar. O texto da vereadora informa que ela apenas quis dizer que “a presença de Rubens Bueno na chapa pode ser decisiva para o sucesso da candidatura do prefeito Luciano Ducci”.
Rubens Bueno também procurou a imprensa na quarta-feira para pôr panos quentes na discussão. “Acho que é uma polêmica absolutamente sem razão de ser, em um contexto mal colocado. Não sou eu quem está falando, nem é o partido. Portanto, não há razão para que isso prejudique as conversas”. Ele adotou o mesmo discurso da filha: “No fundo, o que a Renata quis dizer é que a nossa presença fortalece eleitoralmente a chapa”.  fonte - site ilustrado

Convenção municipal define Robertinho e Aristides a prefeitura de Iporã


Robertino e Aristides, cadudatos em candidatura em iporã
Centenas de pessoas estiveram na convenção
Em convenção realizada nesta ultima sexta feira (29) no Lions clube de Iporã, ficou oficializado entre os partidos políticos, PSDB, PSD, PSL, PSB, PTB, PMDB, PRP, PRTB, PSDC, PRB e PSC, que a chapa será encabeçada pelo empresário Roberto Silva e o atendente de farmácia e ex-vereador Aristides Antonio de Campos. Os dois últimos partidos realizarão convenções neste sábado, mas deverão indicar Robertinho e Aristides também para as próximas eleições. Foi definido também o quadro de candidatos a vereador que vão compor a chapa, ao todo 28 nomes farão parte da coligação, faltando agora a apenas a sanção definitiva do juiz eleitoral que deve ocorrer na próxima semana. Em discurso improvisado, Roberto Silva, pediu aos candidatos da coligação que faça uma campanha limpa baseada em propostas serias e objetivas, e a campanha eleitoral, não terá prefeito e vice, mas sim duas pessoas comprometidas com o desenvolvimento do município. “esse é o momento da transformação e por isso peço a todos vocês para que façamos uma campanha seria e sem agressão aos adversários, o  tempo de campanha é curto,  temos é que nos preocupar com as nossas propostas para administrar a nossa comunidade” disse. Os candidatos a vereadores são: Adão Alves Pimentel, Roberto Meneguim, João Francisco Sibim, José Carlos Ferreira Antunes, Jubineis Alves dos Reis, Claudio José Cestari, Sebastião Lindomar Vieira, Julio Cesar Cadorin, Evandro Saturnino dos Santos, Vanderlei Dias, Encarnação Dorigan de Menezes, Elizabete de Paula Barbosa, Lourival Dimas Pacheco, Pastor Rubens Ramos, Marcelo Gomos de Lima, Margareth Fantin, Maria José Schemer, Arildo Conti, Joaquim Borges, Aline Fernanda da Silva, Angélica, Janaina Ferrari Pres, Jose Pacheco de Lima, Valdevino de Souza, Jorge Alves Pimentel, Marcos Roberto Pereira, Marcelo Pleul,  Devair Martins e Humberto Faveta Filho. Os demais partidos no município realizarão convenções neste sábado para indicar também os seus candidatos. FOTO AMÉRICA