Iporã - Paraná

sábado, 6 de setembro de 2014

Inscrições estão abertas para Festival de Música

As inscrições para o Festival de Música de Iporã que acontecerá nos dias 8 e 9 de outubro já estão abertas. A novidade neste ano é o festival será disputado em duas categorias: Gospel e Sertanejo/MPB. Serão aceitas inscrições de participantes de qualquer cidade, porém as vagas são limitadas.
Outra novidade do evento é que além da premiação por categoria também será premiado o campeão geral. O Festival de Música será realizado na Casa da Cultura e faz parte das comemorações dos 54 anos de emancipação política do município de Iporã. Maiores informações poderão ser obtidas através dos telefones (44) 3652-8118 (horário comercial) ou 9985-46 26. 

Câmara de Iporã terá serviços informatizados

A Câmara Municipal de Iporã está passando por mudanças que vão permitir a completa informatização dos serviços, eliminando definitivamente a geração de papel impresso como documentos, e consequentemente, de arquivos físicos. O presidente do Legislativo, Marcelo Gomes do Nascimento autorizou a implantação de programas que vão agilizar todo o processo de funcionamento, principalmente no registro das proposições, pauta das sessões e na sequência, o registro em atas e outros documentos que até então, geram muito trabalho, gastos com papel e necessidade de muito espaço para arquivar com segurança pelo tempo necessário. O sistema também vai agilizar o trabalho dos vereadores.
O prédio da Câmara também passa por reformas em sua pintura e já se encontra de cara nova.

Por Flávio Augusto – blog geração de valor



Rico que se acha superior ao pobre é tão repugnante quanto o pobre que se acha mais digno que o rico pelo simples fato de ser pobre. O que define a categoria do indivíduo não é sua conta bancária, mas sim seu caráter. Qualquer discurso diferente desse é conversa manjada para conseguir votos e colocar uma classe contra a outra a fim de aumentar a força de determinados grupos políticos sobre as grandes massas. Quanto mais as classes brigam entre si, sejam brigas entre pobres e ricos, homens e mulheres, héteros e gays, teístas e ateístas, negros e brancos, mais fraca se torna a população diante de um sistema comandado por meia dúzia de caciques obcecados pelo poder. Um povo dividido é um povo fraco. “O povo unido jamais será vencido”. Mas quem é o povo? O rico, o pobre, o gay, o negro, o branco, o ateu, o crente ou qualquer brasileiro filiado ou não aos partidos políticos. Todos são igualmente povo e não deve haver grupo privilegiado. E quem não é o povo? Quem está no poder. Esses, na realidade, são os empregados do povo. O papel deles é o de servir a população e não o de serem servidos.