Iporã - Paraná

segunda-feira, 4 de março de 2013

Destaque 2013 da Mundial em Iporã

È comum todo ano empresas credenciadas distribuírem questionários nas cidades para que a população identifique quem são os merecedores para participar de uma confraternização e ainda ter o seu nome ou o nome da empresa em destaque nos órgãos de imprensa. A última que realizou o serviço na cidade de Iporã foi a Mundial Pesquisa. Registro aqui neste espaço alguns empresários e personalidades que foram certificados pela Pesquisa, Vicente Bofi (mercado) Marcelo Gomes do Nascimento (Informática) Cecília e Anselmo Vivi (casal), Adolar Rainerio Schemmer (laboratório) Ronei (advogado).  Colaboração fotográfica é do Foto América  








Balie do Havai - 2013

Foi realizado no dia 19 de janeiro de 2013, o tradicional baile do Havaí na cidade de Iporã. O evento é realizado pela diretoria do Iporã Clube de Campo e mais uma vez a equipe organizadora demonstrou profissionalismo na realização do baile, confira aqui, fotos do evento registrado pela lente dos fotógrafos do Foto América de Iporã.










 










Governo anuncia recurso para educação de Iporã


Professor Alberto Rigobello, anunciando o  recurso
O governador do Paraná Béto Richa anunciou a liberação de R$ 300,00 (trezentos mil reais) que será investido na educação do município de Iporã. O montante de R$ 150,00 mil reais é para ampliação e reforma das dependências do Colégio Estadual. A outra parte do valor será para a Escola Estadual do distrito de Vila Nilza, que será utilizado na reforma da quadra de esporte, cozinha, banheiros dos alunos e pintura do prédio. O anuncio foi feito recentemente na quadra co C.E. I (Colégio Estadual de Iporã), durante visita do diretor do Núcleo Regional da Educação, professor Adalberto Rigobello, do deputado estadual Nelson Garcia, o assessor parlamentar Izaías dos Santos representando o deputado federal doutor Osmar Serraglio, representantes do governo paranaense, prefeito Roberto da Silva, vereadores, autoridades municipais, representantes de associações e estudantes. Durante o anuncio, Alberto Rigobello entregou 21 aparelhos de ar condicionado, 01 fogão, 01 fogão industrial, 360 conjuntos escolares para alunos e 09 conjuntos para os professores. Para o Colégio Estadual do distrito de Vila Nilza 01 fogão com forno, 40 conjuntos escolares para os alunos e 01 conjunto para os professores e para o Colégio Estadual Antenor Pamphilo dos Santos, 01 fogão, 01 forno industrial, 77 conjuntos escolares para alunos e 02 conjuntos para professores, e ainda foi anunciado a possibilidade da construção do refeitório no Colégio. O diretor anfitrião do evento José Sorrilha Baladelli, disse da importante parceria com o governo do estado em especial ao deputado Nelson Garcia que não tem medido esforços para a realização de obras na escola. Para o prefeito Roberto da Silva, o governo tem sido um grande aliado dos prefeitos paranaense e com o apoio do deputado Nelson Garcia e doutor Osmar, o município de Iporã vai voltar a crescer e tornar um município prospero. Ao utilizar a palavra o deputado Nelson Garcia, disse que devido alguns entraves políticos no passado não pode ajudar ainda mais Iporã, mas agora com a eleição vitoriosa do atual prefeito Robertinho, tem a certeza que o município vai se desenvolver. “Sempre tive uma boa votação em Iporã, mas por algumas situações políticas não pude ajudar mais, sei que, com o Robertinho no governo, terei as portas abertas aqui para ajudar e município que sempre me recebeu muito bem”, disse Garcia.


Centenas de alunos prestigiaram o evento 



Autoridades durante a solenidade