Iporã - Paraná

quinta-feira, 12 de março de 2015

MST e CUT se preparam para 'batalha de Curitiba'

Agora é guerra! As invasões da última semana pelo MST em todo o país e em especial no Paraná, convocados em defesa da Venezuela, foram só o começo. A CUT e o MST estão chamando às armas mais de 40 grupos radicais de todo o Brasil para a “Batalha de Curitiba”, nome dado para a manifestação em defesa da destruição da Petrobras pelo PT. O “exército de Stédile” se concentrará às 17h de sexta-feira, 13, na Praça Santos Andrade (UFPR) e segue para o Palácio Iguaçu, no Centro Cívico. Lideranças de todo o Brasil já estão em Curitiba aguardando a chegada de mais “manifestantes” nas próximas horas.

Separatistas querem plebiscito em 2016

Clique para obter OpçõesO movimento 'O Sul é Meu País', que prega a autonomia da região Sul do Brasil, anunciou que fará uma consulta pública para medir o apoio dos moradores de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul à proposta de separação do restante do Brasil. A ideia foi aprovada por lideranças do movimento nos três estados.

Os separatistas querem que o “plebiscito” ocorra em paralelo às eleições municipais de 2016. Já fizeram consulta ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina e afirmam que, se ficarem no lado de fora dos locais de votação, a prática não seria ilegal. A consulta deve ocorrer apenas nos municípios onde há sede do movimento e deve ouvir um milhão de pessoas.