Iporã - Paraná

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Bazar do Provopar é destaque em Iporã


Entre as ações do Provopar Municipal, o Bazar Beneficente vem ganhando
destaque na comunidade. Coordenado pela senhora Maria das Graças e as voluntárias Rosangela, Angelita, Rosineide, Cleuza e Emília, o Bazar está de portas abertas o ano todo, distribuindo às famílias necessitadas toda espécie de donativos recolhidos durante as campanhas promovidas pela instituição. A população continua entregando suas doações que são classificadas e expostas para doação, principalmente calçados e roupas. O Bazar funciona as quartas e sextas-feiras, e nos demais dias a equipe se ocupa para classificação e abastecimento das bancas com os donativos. Para aquelas pessoas que pretendem fazer doações ou mesmo retirar, o Bazar atende no Centro Social Urbano. A presidente do Provopar Municipal, Vanessa Almeida da Silva se disse muito feliz com os resultados das campanhas e as doações que são entregues diariamente no Bazar, além de elogiar a dedicação e amor à causa pelas voluntárias. “O único objetivo deste grupo é servir ao próximo”, destacou Vanessa. O Provopar desenvolve ainda o projeto Mulheres Com Voz, formado por voluntários comprometidos com o bem estar das pessoas carentes do município. “Sei que estamos fazendo um bom trabalho e não podemos parar, porque as necessidades são diárias e os menos favorecidos não tem muito a quem recorrer”, completou a presidente.

Vereador Marcelo sugere novos investimentos no setor industrial


O vereador Marcelo está sugerindo à Administração Municipal, que o programa municipal de incentivo ao pequeno e médio empresário que doa terrenos para novos investimentos em Iporã,  seja estendido até o ano de 2015, e novas ferramentas sejam identificadas junto ao Governo do Estado fomentando ainda mais a atividade industrial.“Por exemplo: subsídios na construção dos barracões industriais ou incentivos fiscais”, opinou o vereador. “As oportunidades de geração de emprego e renda se multiplicarão em Iporã”, estaca
Nascimento.

Kele sugere denominações aos mutirões em Iporã


O vereador Jubineis Alves dos Reis, o Kele, sugeriu ao Executivo Municipal que os mutirões habitacionais de Iporã tenham nomes específicos, de acordo com solicitação dos moradores. A identificação acompanha a evolução do desenvolvimento urbano. “Nossa cidade experimenta um desenvolvimento acelerado com investimentos públicos em todos os setores e novos bairros começam a surgir. É necessário que se designe de forma adequada cada bairro de nossa cidade”, ressaltou o vereador.