Iporã - Paraná

sábado, 4 de julho de 2015

Iporã no rumo certo

O que destaca um administrador público do comum não é apenas o fato de ser um bom gerente do dinheiro público, ou seja, saber equilibrar receitas e despesas. Um administrador diferenciado é aquele que mesmo em tempos de crise, supera as dificuldades com criatividade e ousadia.
E este mérito deve ser creditado à administração Robertinho e Aristides, tanto pelo comprometimento com a austeridade na gerência dos recursos, quanto pela ousadia em promover investimentos no município que privilegiaram todos os segmentos sociais indistintamente.
E o que surpreende na ação destes representantes do Executivo Municipal é a quantidade de obras executadas em Iporã com recursos próprios, gerados à partir da arrecadação municipal de impostos. Obras que demandam grandes investimentos, mas que pelo planejamento foram concluídas ou estão em andamento, tudo dentro do prazo previsto.
Uma delas é a conclusão do asfalto entre o distrito de Nova Santa Helena e a sede, numa extensão de cerca de 7 quilômetros, obra paralisada há mais de 10 anos. A proposta inicialmente gerou certa desconfiança por conta do volume de recursos a ser investido, mas as dúvidas se dissiparam assim que as máquinas foram para a rodovia. Pouco mais de um ano e obra não para até sua conclusão.
Há de se destacar que todos os trabalhadores nesta obra são funcionários da prefeitura com muitos anos de serviços prestados e experiência que vem sendo colocada à prova, contribuindo para o desenvolvimento do município.
Projeto piloto – A importância da conclusão da rodovia ao distrito de Nova Santa Helena é de tal importância, que antes do seu término chamou a atenção do governador Beto Richa. Uma comitiva representante do governo veio à Iporã conferir detalhes de sua execução. De acordo com o governo paranaense, a intenção é sugerir o projeto para os demais municípios paranaenses.
Recursos próprios – Nesta obra, o que mais chamou a atenção dos órgãos governamentais do Estado foi o fato de que, mesmo exigindo grande volume de recursos em sua execução, a pavimentação entre o distrito e a sede está sendo executada totalmente com recursos próprios. A soma chega a 1 milhão e 200 mil reais.