Iporã - Paraná

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Maluf pede na Justiça revisão de valor que deve à Prefeitura de SP


O deputado Paulo Maluf (PP-SP) pediu a Justiça de São Paulo um novo cálculo da multa de R$ 21,35 milhões que recebeu por desvio de títulos da Prefeitura. A condenação aconteceu em 9 de outubro e, pela decisão, deve ser paga até o fim deste mês. Maluf não pode recorrer da decisão. "Enviamos uma petição à juíza pedindo alguns esclarecimentos. O cálculo está errado. Já existem outros processos sobre esse caso e foram feitos depósitos devido a esses outros processos, então pedimos que a juíza verifique esses depósitos e faça o abatimento", disse o advogado Eduardo Nobre, que representa Maluf.
A Fifa aceitou a proposta do governo brasileiro de oferecer ingressos gratuitos para jogos da Copa do Mundo de 2014 para indígenas e usuários do programa Bolsa Família, informou à Reuters o ministro Aldo Rebelo (Esporte). A confirmação foi feita pelo secretário-geral da federação internacional, Jérôme Valcke, em conversa com o ministro nos últimos dias, durante as vistorias realizadas em estádios que receberão partidas do Mundial. Os ingressos não fazem parte do chamado Setor 4, parcela reservada para estudantes e idosos brasileiros que terão direito à meia entrada.
O ministro relator do processo do mensalão, Joaquim Barbosa, condenou ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino, o publicitário Marcos Valério e outros oito réus do processo do mensalão pelo crime de formação de quadrilha. Apenas Ayanna Tenório e Geiza Dias foram absolvidas pelo ministro. O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, os empresários Cristiano Paz e Ramon Hollerbach, o advogado Rogério Tolentino, a funcionária da SMP&B Simone Vasconcelos, além de Kátia Rabello, José Roberto Salgado e Vinicius Samarane - ligados ao Banco Rural - são os outros integrantes da quadrilha que, segundo Barbosa, era comandada por Dirceu - chamado, no primeiro mandato de Lula, de “capitão do time” do presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário