Iporã - Paraná

segunda-feira, 26 de março de 2012

Proprietário do Jornal Costa Oeste é assassinado

Onei de Moura, foi assassinado no último sábado.
Santa Helena vive mais um capítulo na história de sangue e impunidade. Desta vez, a vítima foi o proprietário do Jornal Costa Oeste, Onei de Moura, 42 anos, semanário que circula aos sábados, em várias cidades da região Oeste.
O Jornal Costa Oeste é filiado à Adjori/PR – Associação dos Jornais e Revistas do Estado do Paraná e a diagramação do jornal era feita pela equipe de diagramação do Jornal Novo Tempo, em Santa Izabel do Oeste, há cerca de um ano e meio.
Onei era casado com Iandra De Conto, cuja família reside em Salgado Filho, no sudoeste do Paraná. Liderança municipal, Onei ocupou a direção municipal do PSDB e uma secretaria municipal no mandato passado. Onei também conquistava destaque com a editoria através do Jornal que comandava, especialmente na vanguarda dos interesses da população de Santa Helena, não se calando aos sequentes rumores de corrupção e descasos para com o trato das coisas públicas.
O Jornal Costa Oeste está no seu 16º ano de circulação e com 715 edições editadas e circuladas.

O diretor do Jornal Novo Tempo, presidente da Adjor/PR e vice-presidente da Adjori-Brasil, Sérgio Jonikaites soube do ocorrido somente na noite de domingo e lamenta que de forma covarde a vida de um jovem embresário da comunicação fosse ceifada, e acredita que as autoridades estaduais e federais e a Justiça elucidarão o caso o mais rápido possível. “Em defesa da liberdade de expressão, de informar a comunidade sobre os acontecimentos, especialmente as denúncias de obscuridade na gestão pública, é preciso que a situação de Santa Helena seja levada a sério e elucidada o quanto antes. Este não é um caso isolado, muitos proprirtário de jornais e revistas são ameaçados, muitos jornalistas intimidados. Ao se calar, quem perde é a população. Agora, está nas mãos da Segurança Pública e da Justiça, a real apuração dos fatos e a aplicação da Lei, para que as perseguições e as ameaças não se perpetuem e que vidas não sejam ceifadas da maneira mais covarde, que é o assassinato”, disse Sérgio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário