O papa Francisco pediu ontem aos casais que passam por problemas que não encerrem o dia "sem fazer as pazes". O pontífice foi ontem à paróquia de San Michele Arcangelo, em um bairro periférico de Roma, onde conversou com doentes e pessoas sem lar, mas também com crianças e jovens que recebem aulas de catequese.
Segundo informou a "RadioVaticana", o papa era esperado por centenas de pessoas que se aproximaram para vê-lo e receber sua bênção. Ali, Francisco visitou doentes e conversou com pessoas sem lar que recebem diariamente a assistência da Comunidade de São Egídio, um movimento laico comprometido com a evangelização e a caridade.
Além disso, o papa trocou ideias com crianças e jovens que fazem aula de catequese, com os quais tirou algumas fotos e aos quais deu alguns conselhos. Assim, em resposta à pergunta de uma das crianças, o bispo de Roma usou a guerra para assegurar que no mundo atual "há (guerras) na Ucrânia e na África porque há ódio". "E quem semeia o ódio?, Jesus? Não, Jesus semeia a paz, o amor. Quando sentir no coração ódio, ciúmes ou inveja, fiquem atentos porque isto provém do diabo", comentou o papa.
Além disso, Francisco deu algumas recomendações aos pais destas crianças aos quais pediu que nunca terminem "o dia sem fazer as pazes".
"Em um casamento o rancor é uma coisa feia. Nunca termine o dia sem fazer as pazes, pelo menos com um gesto",