O final da novela global “Avenida Brasil” poderá ocasionar um apagão no País, assim alerta o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), órgão ligado ao Sistema Interligado Nacional (SIN) sob fiscalização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A preocupação dos especialistas se deve a um efeito conhecido como "rampa de carga". "Quando a novela termina, as pessoas retomam as atividades: abrem a geladeira, vão tomar banho, acendem a luz", disse a economista Flavia Oliveira. Segundo a ONS, se os operadores e distribuidores de energia elétrica não aumentarem a capacidade das linhas de transmissão, é possível que o País fique no escuro depois do folhetim de João Emanuel Carneiro, que chega ao final nesta sexta (19). Com informações do G1.
sexta-feira, 19 de outubro de 2012
Maluf pede na Justiça revisão de valor que deve à Prefeitura de SP
O deputado Paulo Maluf (PP-SP) pediu a Justiça de São Paulo um novo cálculo da multa de R$ 21,35 milhões que recebeu por desvio de títulos da Prefeitura. A condenação aconteceu em 9 de outubro e, pela decisão, deve ser paga até o fim deste mês. Maluf não pode recorrer da decisão. "Enviamos uma petição à juíza pedindo alguns esclarecimentos. O cálculo está errado. Já existem outros processos sobre esse caso e foram feitos depósitos devido a esses outros processos, então pedimos que a juíza verifique esses depósitos e faça o abatimento", disse o advogado Eduardo Nobre, que representa Maluf.
A Fifa aceitou a proposta do governo brasileiro de oferecer ingressos gratuitos para jogos da Copa do Mundo de 2014 para indígenas e usuários do programa Bolsa Família, informou à Reuters o ministro Aldo Rebelo (Esporte). A confirmação foi feita pelo secretário-geral da federação internacional, Jérôme Valcke, em conversa com o ministro nos últimos dias, durante as vistorias realizadas em estádios que receberão partidas do Mundial. Os ingressos não fazem parte do chamado Setor 4, parcela reservada para estudantes e idosos brasileiros que terão direito à meia entrada.
O ministro relator do processo do mensalão, Joaquim Barbosa, condenou ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino, o publicitário Marcos Valério e outros oito réus do processo do mensalão pelo crime de formação de quadrilha. Apenas Ayanna Tenório e Geiza Dias foram absolvidas pelo ministro. O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, os empresários Cristiano Paz e Ramon Hollerbach, o advogado Rogério Tolentino, a funcionária da SMP&B Simone Vasconcelos, além de Kátia Rabello, José Roberto Salgado e Vinicius Samarane - ligados ao Banco Rural - são os outros integrantes da quadrilha que, segundo Barbosa, era comandada por Dirceu - chamado, no primeiro mandato de Lula, de “capitão do time” do presidente.
In confidencial
O prefeito de Iporã Cássio Murilo Trovo Hidalgo vai liberar os departamentos administrativos de sua administração para o prefeito eleito Roberto silva se interar da real situação do município. Com isso, Silva saberá como agir no inicio de seu governo.
Ex-prefeita em Iporã
A ex-prefeita do município de Iporã, Maria Aparecida Zago Udnal, deverá passar este final de semana no município. A vinda de Cidinha na região é em função de compromissos agendados na Cidade de Umuarama. Em Iporã a ex-prefeita aproveita para visitar alguns amigos e passar com a família. Atualmente ela desenvolve atividades administrativas na capital do estado.
Bom menino
Ao contrario do já muito em política, o prefeito eleito do município de Iporã Roberto da Silva já esta fazendo história. Juntamente com o vice prefeito Aristides Antonio de Campos, estão visitando os locais por onde passaram pedindo voto. O motivo desta vez é em agradecimento aos 5.597 votos obtidos na última eleição. A dupla assumira o comando do município no início de janeiro de 2013.
Assinar:
Postagens (Atom)