Iporã - Paraná

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Roberto da Silva, Prefeito Municipal de Iporã, por intermédio desta Assessoria de Comunicação, vem a público esclarecer o episódio ocorrido na Diretoria do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, na manhã do dia 15/10.
O Prefeito Municipal havia se dirigido à Capital do Estado para tratar de assuntos referentes à emissão da certidão liberatória do Tribunal de Contas, documento necessário  à liberação de recursos federais e estaduais, considerando que o Município de Iporã, assim como aproximadamente outros 360 municípios, não conta com a certidão em decorrência das impropriedades apresentadas pelo novo sistema utilizado pelo TCE, fato reconhecido pela própria Corte, mostrando-se desproporcional a decisão de não emissão da certidão.
Diante disso, o Prefeito Municipal buscando assegurar os direitos dos municípios em receber os recursos lhes destinados, em especial o de Iporã,  compareceu à Diretoria de Contas para apresentar documentos e solicitar a apreciação de pedido de expedição da mencionada certidão. Após aguardar por volta de uma hora, foi ironicamente atendido pelo servidor, o qual se limitou a informar que o Município de Iporã possuía pendências. Questionado veementemente acerca da péssima qualidade do atendimento, o servidor contrariando as condutas adotadas pela grandiosa maioria dos integrantes do Egrégio Tribunal de Contas do Estado do Paraná, de inopino e injustamente agrediu o Prefeito Roberto da Silva, empurrando-o contra uma divisória de vidro, a qual foi quebrada, causando ferimentos leves em ambos.
O Prefeito reiterou que compreende a necessidade de readequação do sistema do Tribunal de Contas do Paraná e sua missão fiscalizadora, mas que a ausência de certidão vem acarretando inúmeros prejuízos aos municípios paranaenses, o que é inaceitável.
Por fim, Roberto da Silva esclarece que considera inadmissível a conduta do servidor e que a Diretoria do Tribunal de Contas lhe informou que adotou as devidas providências, mas o Prefeito avalia o fato como superado.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Iporã


Nenhum comentário:

Postar um comentário