Apoio: MG- INFORMÁTICA, BULLS 21 X, NSTIN COUNTRY, ESCRITÓRIO BRASIL, ESCRITÓRIO PARANÁ, VIA COUTRY, EVANDRO (Pipoca), CONFECÇÃO FASOLO, VEREADOR JOAQUIM BORGES, VEREADOR DIMAS E PREFEITURA MUNICIPAL |
quinta-feira, 30 de outubro de 2014
Nós dois - Uma comédia romântica
quarta-feira, 29 de outubro de 2014
Festa do Peão reúnem visitantes de toda região
A Festa Country de Iporã, realizada nos dias 10 a 12 de outubro no Parque de Exposições José de Andrade Vieira, reuniu visitantes de toda a região, confirmando o sucesso de uma das maiores festas da região Noroeste. O rodeio foi realizado em três noites, com total sucesso de público que acompanhou a evolução dos peões até a disputa final, no domingo. No sábado, 11, aconteceu o mega show da dupla sertaneja César & Paulinho, com cobrança de R$ 8,00 em arrecadação revertida para as ações sociais do Provopar Municipal. Nos demais dias, a entrada foi franca.
Marcelo Nascimento visita gabinete do deputado Osmar Serraglio
Em viagem feita à Brasília pouco antes do primeiro turno das eleições, o vereador e presidente do Legislativo de Iporã, Marcelo Gomes do Nascimento, visitou o gabinete do deputado federal Osmar Serraglio e fez algumas reivindicações ao parlamentar, para que o mesmo continue canalizando recursos da União ao município de Iporã. O vereador transmitiu a mensagem de que as lideranças políticas locais e a população confiam e admiram a atuação do deputado como representante do município no Congresso. Por outro lado, Serraglio retribuiu com uma mensagem de carinho à todos os moradores, reconhecendo que se identifica com o município onde sempre é muito bem recebido. “Não posso deixar de atender todos os pedidos para atendimento daquela comunidade”, reforçou o deputado.
segunda-feira, 27 de outubro de 2014
Linhas diretas outubro 2014
Reconhecimento
A população de Iporã voltou a reconhecer o trabalho que o
deputado federal Hermes Frangão Parcianello já fez por Iporã. Nesta última
eleição foram 1.233 eleitores que ajudaram o deputado a continuar em Brasília
para olhar pela nossa Terra. Na semana passada Frangão disse que virá em Iporã
para realizar a entrega do Caminhão Basculante e anunciar novos recursos para o
município.
Homenagem merecida
Imaginem a festa!
Esta frase foi utilizada nas camisetas dos organizadores da
Festa Country criando grande expectativa do que estava para acontecer em Iporã.
Após os três dias do evento que reuniu milhares de visitantes de toda região,
podemos já utilizar outra frase: “Que festa hein!”.
Natal encantado
Já começaram os preparativos para a realização do Natal
Encantado de Iporã. Se em 2013 foi bom, imaginem como o que nos espera neste
final de 2014. A equipe coordenadora dos eventos já está correndo para realizar
o melhor de todos os Natais.
“Nós dois”
Será dia 28 de novembro, na Casa da Cultura, uma comédia
romântica que vale a pena assistir. Os ingressos antecipados custam apenas R$
8,00 e os interessados poderão adquirir no Colégio Monteiro Lobato. Apoio:
Escritório Brasil, Escritório Paraná, Exatus Consultorias, MG-Informática,
Cesar Cadorin e Prefeitura Municipal.
Animação
Durantes as noites de festa no Parque de Exposições de
Iporã, os grupos de animação fizeram a diferencia. De um lado o Treme-Terra e do
outro a Galera do Batidão. Aproveito aqui para agradecer o pessoal do Batidão
pela linda recordação que me enviaram. Obrigado pessoal, agora é esperar 2015
para novamente fazer a diferença.
Buscando espaço
O arquiteto Cesar Cadorin vem mesmo conseguindo espaço para
a disputa de uma cadeira na câmara de vereadores em 2016. Cesar Cadorin
disputou a sua primeira eleição em 2012, onde obteve 289 votos. Para os mais
próximos, Cadorin está ampliando o seu campo de atuação com proposta de
multiplicar sua votação em 2016. Atualmente ele esta filiado ao PSDB, partido
político do atual prefeito Robertinho.
sexta-feira, 24 de outubro de 2014
quarta-feira, 22 de outubro de 2014
Lei eleitoral.
A lei
eleitoral brasileira proíbe que seja realizado showmício, isso para evitar
gastos absurdos nas campanhas eleitorais, mas nos horário políticos vemos
vários artistas pulando dançando e até cantando. Recentemente a Justiça
eleitoral proibiu o apresentador Ratinho (SBT) e sua turma de fazer campanha em
Curitiba para um determinado candidato. Os artistas (cantores) ao participar
do horário eleitoral gratuito, o candidato da coligação não esta cometendo crime eleitoral?
segunda-feira, 20 de outubro de 2014
Eleição para diretores das escolas estaduais será prorrogada
Na próxima segunda-feira (20), o deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), vai apresentar um projeto de lei para prorroga o prazo do mandato dos atuais diretores e vice-diretores das escolas estaduais. Segundo Romanelli a prorrogação será para evitar que a disputa politica influa na escolha dos novos diretores. “Vamos estender as datas para que, longe das paixões partidárias e eleitorais, possamos debater de maneira democrática e fixando com critérios definidos em lei a consulta a comunidade escolar, que deverá ser ouvida para fixar os critérios e requisitos da eleição, durante primeiro semestre de 2015”, informou. O projeto propõe que o mandato dos atuais diretores e diretores auxiliares seja prorrogado por um ano “devendo o processo de consulta ser realizado no ano de novembro de 2015”. O projeto será apresentado na próxima segunda-feira (20) e segue para as comissões permanentes onde será analisado, em seguida será encaminhado para votação pelos deputados. A previsão é que a lei entre em vigor no início do próximo mês.
Dilma passa mal pós debate
Dilma Rousseff (PT) passou mal depois do debate do SBT. Ao final do debate, Dilma não conseguiu terminar de fazer suas considerações a uma repórter do SBT. Dilma cambaleou, teve que sentar e tomar um copo de água. A petista depois voltou e acusou uma queda de pressão para sua vertigem.
sexta-feira, 17 de outubro de 2014
Trocar carne por ovo?
Segundo matéria publicada hoje no Estadão, para tentar conter a alta da inflação, o governo sugeriu que o brasileiro troque a carne bovina por ovo ou frango, porque a carne foi a grande vilã da inflação neste período.
Os mais jovens não presenciaram cenas assim, mas eu não ouvia este tipo de discurso, exatamente desse jeitinho, desde a estabilização da economia em 1994. Antes disso, os preços aumentavam todos os dias, comendo o poder de compra da população. É o que chamamos de inflação.
Outro fator que deve estimular a escalada dos preços medidos pelo IPCA — que, nos últimos 12 meses, chegou a 6,75% — é a alta do dólar. Desde o início das eleições, a moeda norte-americana chegou a subir 12%.
O controle da inflação e a saúde da economia, de longe, são os maiores programas sociais possíveis de qualquer governo em qualquer lugar do mundo. Controlar a inflação e os fundamentos da economia são uma tarefa básica para qualquer governo ser considerado pelo menos razoável.
A razão é simples: se a economia do país vai bem, tudo vai bem. Se a economia vai mal, tudo vai mal, principalmente para os mais pobres. Em uma economia debilitada, qualquer medida assistencial se torna irrelevante, porque é imediatamente comida pela inflação.
Se você não está familiarizado com os conceitos básicos de economia, acredite: se a economia sambar, você samba junto e tudo que foi foi conquistado pelo país nos últimos 20 anos vai para o ralo.
Alguns, pelo momento eleitoral, tentam diminuir ou esconder a gravidade desta realidade e para desviar a atenção chamam este tipo de notícia de terrorismo econômico. Outros, os economistas e técnicos, chamam isso de educação e informação, já que o nível de conhecimento sobre o assunto no país é muito baixo.
Para mim, não importa qual seja o período, eleitoral ou não. O que importa é que a inflação começou a dar sinais de subida e o governo sugeriu a troca da carne por ovo.
Fazia muito tempo que eu não ouvia este tipo de discurso.
Por Flávio Augusto
quinta-feira, 16 de outubro de 2014
Só 10% dos 399 municípios do Paraná têm Certidões Liberatórias do Tribunal de Contas, adverte AMP
Levantamento feito pela AMP (Associação dos Municípios do Paraná) aponta um cenário preocupante em relação às contas das prefeituras paranaenses. Apenas 10% dos 399 municípios (39 cidades) têm Certidões Liberatórias do Tribunal de Contas do Estado. Sem as certidões, as prefeituras não podem firmar novos convênios e nem receber recursos públicos referentes aos já assinados.
O presidente da AMP e prefeito de Nova Olímpia, Luiz Lázaro Sorvos, afirmou hoje que este levantamento prova o que ele vem advertindo há anos: “O principal problema das prestações de contas não é dos técnicos dos municípios, mas as exigências complexas e as limitações técnicas do SIM-AM (Sistema de Informação Municipal do TCE)”, disse.
Pedidos ao TCE e à Assembleia
Para resolver o problema, Sorvos fez dois pedidos importantes, ainda não atendidos. Um deles, feito junto ao TCE, é de mais prazo para que os municípios cumpram suas obrigações sem problemas.
O presidente da AMP também voltou a cobrar apoio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni, para a emissão da certidão liberatória expedida pelo TCE aos 399 municípios do Paraná. “O presidente Rossoni se colocou como mediador entre a AMP e o Tribunal de Contas depois da polêmica surgida em relação ao Projeto de Lei de readequação do Regimento Interno do TC apresentado por nós. Agora, vencido o processo eleitoral, temos a esperança de que este projeto tramite o mais rapidamente possível”, defendeu.
Sorvos lembrou que os cursos de capacitações promovidos pelo TCE para os técnicos municipais são importantes, mas insuficientes. “Não foi possível dominar todo o conhecimento na forma exigida pelo TCE. Por isso, o Tribunal precisa aprimorar o sistema”, afirmou. A advogada da AMP, Francine Frederico, está à disposição dos prefeitos no telefone 41-3223-5733 (email - juridico@ampr.org.br) para esclarecer qualquer dúvida sobre o assunto.
Assessoria de Comunicação da AMP
NOTA DE
ESCLARECIMENTO
Roberto da
Silva, Prefeito Municipal de Iporã, por intermédio desta Assessoria de
Comunicação, vem a público esclarecer o episódio ocorrido na Diretoria do
Tribunal de Contas do Estado do Paraná, na manhã do dia 15/10.
O Prefeito
Municipal havia se dirigido à Capital do Estado para tratar de assuntos
referentes à emissão da certidão liberatória do Tribunal de Contas, documento
necessário à liberação de recursos
federais e estaduais, considerando que o Município de Iporã, assim como
aproximadamente outros 360 municípios, não conta com a certidão em decorrência
das impropriedades apresentadas pelo novo sistema utilizado pelo TCE, fato
reconhecido pela própria Corte, mostrando-se desproporcional a decisão de não
emissão da certidão.
Diante
disso, o Prefeito Municipal buscando assegurar os direitos dos municípios em
receber os recursos lhes destinados, em especial o de Iporã, compareceu à Diretoria de Contas para
apresentar documentos e solicitar a apreciação de pedido de expedição da
mencionada certidão. Após aguardar por volta de uma hora, foi ironicamente
atendido pelo servidor, o qual se limitou a informar que o Município de Iporã
possuía pendências. Questionado veementemente acerca da péssima qualidade do
atendimento, o servidor contrariando as condutas adotadas pela grandiosa
maioria dos integrantes do Egrégio Tribunal de Contas do Estado do Paraná, de
inopino e injustamente agrediu o Prefeito Roberto da Silva, empurrando-o contra
uma divisória de vidro, a qual foi quebrada, causando ferimentos leves em
ambos.
O Prefeito
reiterou que compreende a necessidade de readequação do sistema do Tribunal de
Contas do Paraná e sua missão fiscalizadora, mas que a ausência de certidão vem
acarretando inúmeros prejuízos aos municípios paranaenses, o que é inaceitável.
Por fim,
Roberto da Silva esclarece que considera inadmissível a conduta do servidor e
que a Diretoria do Tribunal de Contas lhe informou que adotou as devidas
providências, mas o Prefeito avalia o fato como superado.
Assessoria
de Comunicação
Prefeitura
Municipal de Iporã
terça-feira, 14 de outubro de 2014
Cantor Hugo Fernandes vence Festival na Categoria Gospel
Apresentação do Cantor - Hugo Fernandes |
Com uma apresentação emocionante o cantor Hugo da cidade de
Goioerê, obteve o primeiro lugar, o publico fico de pé ao ouvir a apresentação.
Nas duas noites o representante de Goioerê cantou o louvor Coração Valente, com
o mesmo louvor ele ainda obteve a classificação geral do festival. Em segundo
lugar ficou o município de Iporã sendo representado pelo cantor Ivan Pires, o
terceiro lugar o Grupo Live Angels do município de Umuarama, o quarto lugar foi
para a cidade de Guairá com a cantora Eduarda, o quinto lugar ficou na cidade
de Iporã com a cantora Vitória Duarte.
Miss Teem - Melena Stoco |
Miss Iporã - Jéssica de Jesus |
Kátia & Oslaine vence festival em Iporã
Apresentação da dupla Kátia & Oslaine |
Jurados de alto nível no Festival 2014 |
Publico lota a o Centro Cultural |
segunda-feira, 6 de outubro de 2014
quinta-feira, 2 de outubro de 2014
Robertinho anuncia novas obras em Iporã
O prefeito Robertinho aproveitou evento comemorativo dos 54 anos de Iporã realizado no Mutirão IV, e anunciou novas obras para os próximos dias na cidade. Trata-se da pavimentação de trecho da Avenida Duque de Caxias, obra que vai ligar a via entre a Av. Pe. Danilo e o Bosque Primavera, beneficiando centenas de moradores na região. O prefeito comentou ainda sobre a recuperação do Bosque Primavera, que recebeu as últimas melhorias e manutenção quando o município ainda era administrado pela prefeita Cidinha Zago. “Quando estive em campanha por este bairro não fiz promessas, apenas disse que iria trabalhar muito pelo nosso município, e isto vem acontecendo. Podem esperar que nos próximos dias mais uma obra deverá ser iniciada para benefício de todos vocês”, lembrou o prefeito.
Assinar:
Postagens (Atom)