Iporã - Paraná

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Famílias de Iporã são atendidas pelo O Provopar

Famílias de Iporã são atendidas pelo Provopar
Na manha desta sexta-feira (17), em torno de duzentas e cinqüenta famílias estiveram no Lions Clube de Iporã para receberem cobertores do o Provopar Estadual, a mobilização das famílias foram feitas através da assistência Social e do Provopar municipal através do Grupo Mulheres com Voz. O secretário de administração Frederico Rech Sobrinho falou em nome do prefeito Robertinho, saudou os presentes e parabenizou o trabalho que o Provopar, municipal vem desenvolvendo no município e ainda falou da situação em o município de Iporã vem passando com as fortes chuvas e do esforço que o prefeito Robertinho esta fazendo para atender a comunidade. A vice-presidente do Grupo Mulheres com Voz Marina Corsato também se lembrou da primeira dama Vanessa que não tem medido esforços para atender as pessoas carentes do município. O gerente do Banco do Brasil agencia de Iporã Marcos, falou do apoio que a instituição financeira para o fortalecimento do Provopar a nível estadual. A ausência do prefeito Robertinho foi devido a sua viagem à Brasília, a onde está solicitando recursos para o município. O presidente a OAB de Iporã Delfer Dalque de Freitas, presidente da Câmara de Vereadores Jubineis Alves do Reis, presidente do Lions Clube Ed ‘Wilson também estiveram acompanhado a solenidade.  
  



























 
























Beto Richa decreta situação de Emergência em Iporã

O governador do Paraná decretou no dia de ontem 16 de julho, estado de emergência em 28 municípios do estado que foram atingidos pelas fortes chuvas associadas a vendaval, granizo, danos materiais, ambientais e conseguintemente prejuízos econômicos, publico e privado. O município de Iporã esta entre os que tem sofrido com as fortes chuvas que caíram nos últimos dias, nesta madrugada foram registrados mais de 70 milímetros de chuvas, a Defesa Civil do município esta em alerta, a todo o momento o governo municipal recebe chamado para atender a população em especial da Zona Rural já que as estradas foram muitos danificados, inclusive com destruição de pontes.

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Iporã sofre com as chuvas, imagens do centro da cidade.

O prefeito Robertinho está construindo uma das mais importantes obras para sanar com o alagamento na estação rodoviária, veja algumas imagens do dia em o centro da cidade e  os trabalhadores foram pegos de surpresas por uma forte chuva






Chuvas contiga o município de Iporã

Colaboração das imagens (Vitor Martins)
A forte chuva que tem caído no município de Iporã tem dificultado o andamento das obras, muitos construtores está há vários dias sem trabalhar e com isso o prejuízo é eminente. Na Zona Rural s informações repassada pela COCAMAR, é de que a perda da safra no primeiro levantamento realizado poderá passar de 10% com isso causando um prejuízo de mais de 1 milhão e 500 mil reais, sem contar com a baixa qualidade da produção. Outro problema que o município vem enfrentando é no tocante as obras que a administração vem executando, na semana passada as torrentes chuvas invadiram o centro da cidade e pegou de surpresa os trabalhadores que trabalhavam na execução da obra de tubulação, uma cratera foi aberta e grande parte da rede de tubulação foi danificada e, as enxurradas invadiram várias casas. No Parque Industrial várias obras também tiveram problemas com desmoronamentos de paredes e parte das ruas da área industrial também precisou de atendimento por parque da administração municipal. Ainda no município pontes foram destruídas e rios transbordaram deixando muita gente ilhadas. Previsão para o estado - De acordo com o Sistema Tecnológico Simepar, a quinta-feira (16) será chuvosa em todo o Paraná, entretanto não há mais condição para temporais em nenhuma região. Deve chover no sudoeste do estado, mas a quantidade será menor se comparado aos últimos dias. O tempo na sexta (17) deve continuar instável com chuva de fraca a moderada. O sol deve aparecer a partir de sábado (18). Apesar da chuva diminuir, segundo o Simepar, não há tendência de mínimas muito baixas. Em Curitiba a temperatura deve variar entre 13 e 19 graus nesta quinta-feira; em Cascavel fica entre 13 e 20 graus; Francisco Beltrão faz entre 12 e 18 graus; Foz do Iguaçu varia entre 14 e 22  graus; Londrina entre 15 e 23 graus; Maringá entre 16 e 23 graus e Guarapuava entre 12 e 17 graus. Cidades atingidas - Os municípios atingidos são: